22/04/2022 às 16h51min - Atualizada em 22/04/2022 às 16h51min

Chiquinho da Emater atende pedido do vereador Sapata e destina recursos para Associação Agrícola de Cerejeiras

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Vereador Sapata representado o deputado Chiquinho da Emater em visita a Associação de Produtores Rurais Sábia em Cerejeiras - Crédito de imagem: Assessoria.

A destinação dos recursos atende propostas apresentadas pelo vereador Valdecir Sapata Jordão (PSB-RO), que tem trabalhado em parceria com diversas associações representativas de classes do município de Cerejeiras.

O deputado Chiquinho da Emater (PSB-RO) tem priorizado o apoio e a liberação de recursos para as associações rurais de diversos municípios. A iniciativa busca aumentar a produção agrícola e apoiar os agricultores e suas famílias que têm importante protagonismo na produção de alimentos nos 52 municípios rondonienses. Dados oficiais indicam que a grande maioria das cerca de 100 mil propriedades rurais, ainda são cultivadas pelas famílias ou descendentes dos pioneiros que colonizaram o estado.  Para apoiar mutuamente a atividade rural, milhares de famílias de agricultores se organizaram em associações para reivindicar melhorias e investimentos em implementos agrícolas.  
 
No município de Cerejeiras a Associação dos Produtores Rurais Sabia (ASPRUSA), localizada na Estrada Linha 2, 3º para 2º eixo, Km 2,5, Zona Rural do município, foi contemplada com recursos liberados por meio de emenda parlamentar do deputado Chiquinho da Emater, que liberou o montante de R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais) que foram destinados para aquisição de equipamentos agrícolas para apoiar a agricultura familiar.
 
O recurso foi disponibilizado na conta da ASPRUSA que já adquiriu uma (1) Ensilhadeira e um (1) distribuidor de Calcário, que custaram o valor global de R$ 96 mil e nos próximos dias a entidade receberá um Pulverizador para atender as demandas dos 40 associados cadastrados.

 

“Esses recursos têm o propósito de permitir que os agricultores comprem novos equipamentos para facilitar os trabalhos no campo e aumentar a produção”, destacou Chiquinho. 


Para o vereador Valdecir Sapata Jordão, responsável por apresentar ao deputado Chiquinho as necessidades das associações do município de Cerejeiras, essa era uma reivindicação antiga dos associados. Segundo o vereador, o compromisso do deputado com as associações marca um novo tempo para centenas de associados que estão sendo contemplados com aquisição de equipamentos de importantes projetos que serão concretizados graças a liberação de emenda parlamentar.
 

“Nesta quarta-feira (20) estive pessoalmente visitando a sede da ASPRUSA, onde gravamos um Vídeo e pude contemplar os associados fazendo uso da Ensilhadeira destinada pelo deputado Chiquinho da Emater que estava trabalhando na produção de silagem de milho para atender a demanda dos associados, é muito gratificante ver o quanto está sendo útil esses equipamentos para atender essas associações da agricultura familiar”. Disse Sapata.


Para o presidente da Associação dos Produtores Rurais Sábia – ASPRUSA, Cleomar Sattler, os equipamentos trouxeram mais eficiência na realização dos serviços e muita economia.
 

“Essa Ensilhadeira possui 2 facas de corte e tem um rendimento excelente e com a chegada desses equipamentos a associação não precisa mais pagar por locação, nossos agradecimentos ao vereador Sapata e o deputado Chiquinho da Emater por ter atendido nossas reivindicações”. Finalizou Sattler.


Assessoria 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »