23/04/2022 às 15h03min - Atualizada em 23/04/2022 às 15h03min

Foragido da Justiça por homicídio é preso em Rondônia um dia antes da pena prescrever

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um homem de 68 anos, condenado pela Justiça de Rondônia em 2001, foi preso nesta sexta-feira (22) em Porto Velho, um dia antes de ter a pena prescrita. O réu foi sentenciado por matar uma pessoa por causa de divergências religiosas.

O crime aconteceu em abril de 1988. O réu foi acusado de matar a vítima, colocar o corpo em uma canoa e jogar no rio Madeira.

De acordo com o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), o homem não praticou o crime sozinho. Um segundo envolvido no homicídio faleceu em 1993, antes que o julgamento do caso fosse iniciado.

As primeiras sessões aconteceram em 2000. Na ocasião, o réu foi absolvido pelo crime de homicídio e condenado apenas a 1 ano de prisão por ocultação de cadáver. Entretanto, a sentença foi anulada por não se alinhar com as provas apresentadas durante o processo.

A sentença foi determinada definitiva, sem direito a recurso, 14 anos depois da ação criminosa. O réu recebeu a pena de 15 anos de prisão, mais 10 dias-multa, por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Na época da condenação, o réu estava foragido e por isso não foi encaminhado ao sistema prisional. A pena dele estava marcada para prescrever no dia 23 de abril de 2022, este sábado.

No início do mês, o MP-RO iniciou investigações e encontrou endereços de onde o foragido poderia estar. Ele foi encontrado e preso em um sítio localizado na região da Estrada do Belmont, pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Fonte: G1

 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »