26/04/2022 às 07h53min - Atualizada em 26/04/2022 às 07h53min

Alunos do IFRO campus Colorado do Oeste realizam visitam técnica no sistema de esgotamento sanitário e coleta seletiva de Cerejeiras

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Os Alunos do curso de Gestão Ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, IFRO - Campus de Colorado, das turmas GA119, GA122 e GA221, acompanhados dos  professores Marcos Aurélio Anequine, José Elias, Camila Menezes fizeram uma visita técnica neste sábado (23) a Estação de Tratamento de Esgoto, onde na ocasião foram recebidos pelo Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SEMAGRI), Danilo Marth, pelo coordenador da Estação de Tratamento de Esgoto, Hilton Gums, professora Aureni Freire, Engenheira Agrônoma Layane Eluane e Cristina e servidores da Assocer que prestaram todas as informações sobre o funcionamento do sistema e detalharam também o planejamento de ações para melhorias no atendimento à população.  

Os estudantes juntamente com os professores conheceram a estação de captação de resíduos bem como seu funcionamento, em seguida foram até as lagoas de decantação, local onde acontece o tratamento dos efluentes. Na sequência conheceram a estação de transbordo do lixo, que se trata de uma plataforma com rampa que permite aos caminhões depositarem os detritos recolhidos na cidade diretamente em uma caçamba, evitando assim o contato com o solo. A última parte da visita aconteceu nas dependências da Associação dos Catadores de Lixo de Cerejeiras – ASSOCER - Neste local o lixo é classificado e embalado para posteriormente ser vendido para indústrias de reciclagem.

O diretor geral do IFRO - Campus Colorado do Oeste, professor Marcos Aurélio Anequine, agradeceu a receptividade e colocou instituição de ensino a disposição.
 
“Agradecemos a gentileza com que fomos atendidos pelos servidores e reafirmo o compromisso de fortalecimento da parceria do IFRO com a prefeitura municipal de Cerejeiras para com as causas do meio ambiente”. Finalizou Anequine.

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »