03/05/2022 às 14h40min - Atualizada em 03/05/2022 às 14h40min

Policial penal é preso por corrupção em Rondônia

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um policial penal de 49 anos foi preso por corrupção na última segunda-feira (2) em Guajará-Mirim (RO). Ele é suspeito de cobrar para permitir a entrada de celulares, serras e outros objetos no presídio masculino da cidade.

Uma mulher de 50 anos, mãe de um presidiário, também foi presa por envolvimento nas negociações. As ações aconteceram durante a operação Tranca, que investiga corrupção ativa e passiva de policiais penais.

De acordo com o boletim de ocorrência, o policial penal foi localizado na frente de casa. Ele teria reagido à prisão após saber que teria seu telefone celular apreendido e tentado impedir os trabalhos de busca no local, e por isso foi algemado.

Dentro da residência do suspeito foram encontrados três celulares embaixo do colchão e outros quatro aparelhos espalhados pela casa. O homem disse à polícia que os telefones não são dele. Ainda foi encontrada uma arma de fogo com munição.

Já na casa da mulher de 50 anos foi apreendido apenas um telefone celular. Segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos foram indiciados pelo crime de corrupção.

A polícia continua investigando o caso.

Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que está acompanhado o caso e que, por hora, prefere não se manifestar, por se tratar de investigação criminal em curso. Disse ainda que solicitou junto aos órgãos responsáveis informações para possíveis demandas administrativas cabíveis. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »