06/05/2022 às 19h58min - Atualizada em 06/05/2022 às 19h58min

VÍDEO: Caminhão cai em precipício e motorista sobrevive

Confira o vídeo do momento do acidente impressionante

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O caminhoneiro Daniel Francisco Sales, de 65 anos, que caiu no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, nessa quarta-feira (4), já havia se acidentado no mesmo trecho há cerca de um mês.

De acordo com a mulher dele Vera Lúcia Ramalho, o caminhoneiro levou um susto da primeira vez em que perdeu o controle do freio do veículo enquanto passava pelo local.

 

"Há um mês aconteceu a mesma coisa e ele tentou equilibrar o caminhão. Ele me falou que viu a morte e já tinha passado por isso. Já é a segunda vez. Na primeira, ele foi descendo o barranco equilibrando o caminhão, que também tinha perdido o freio, e foi só um susto. Mas, agora, foi maior", contou.

 

No acidente nesta semana, ele também perdeu o controle do freio e acabou colidindo com o paredão de rochas, escorregando para o lado e então caiu no precipício de 75 metros.

Confira o vídeo:

O resgate demorou 4 horas para ser feito em decorrência das dificuldades geográficas do local. Foi necessário apoio de um helicóptero para tirar Daniel ainda com vida e apresentando apenas fraturas nas pernas.

 

"Estou alegre por ele ter saído vivo. Só Deus pra ter salvo ele. É difícil, porque achei que ele tivesse morrido. Quem cai lá dentro [do Portão do Inferno] não sai com vida. Saiu machucado, mas saiu com vida. Somos só nós dois, senão eu ia ficar sem ninguém. Foi uma nova chance.", desabafou a mulher de Daniel.

 

 

Acidente

 

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que Daniel perdeu o controle do freio durante a descida da serra, no trecho do Portão do Inferno. Ele dirigia um caminhão que transportava galões de água.

Galões d'água derrubaram na pista — Foto: Polícia Militar - MT

Galões d'água derrubaram na pista — Foto: Polícia Militar - MT

No momento da colisão com as rochas do paredão, o caminhão escorregou para o lado na pista e caiu do penhasco, deixando para trás boa parte dos galões de água que se espalharam na rodovia. O trânsito ficou parado durante toda a tarde até que o resgate e a limpeza no local fossem concluídas.

Daniel segue internado no hospital e apresentou um bom quadro de saúde após a cirurgia. Ele sofreu lesões nas pernas. Fonte: G1 e SBT

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »