12/05/2022 às 17h07min - Atualizada em 12/05/2022 às 17h07min

Será que eu preciso de terapia?

Lorrayne Cella

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Você já deve ter ouvido falar por aí que Psicólogo é coisa de gente doida ou então que terapia serve só para quem algum transtorno mental. Essa visão antiquada e preconceituosa da Psicologia acaba afastando muitas pessoas de procurarem ajuda com medo do julgamento alheio, mas nem sempre é possível resolver as questões sozinho. De fato, é mais comum pessoas em intenso sofrimento emocional buscarem pelo processo, mas esse não é o único critério para dar inicio à terapia.  

A psicoterapia nos ajuda a entender melhor as nossas emoções, pensamentos e comportamentos, além de melhorar nosso relacionamento com os outros e com nós mesmos, podendo beneficiar qualquer pessoa, até quem não precisa dela. Consultas com um psicólogo podem ser uteis para aprender novas habilidades para se comunicar melhor, superar a timidez, aprender a gerenciar o estresse, lidar melhor com situações pontuais (como o luto ou um divórcio), melhorar sua relação com a comida e com o próprio corpo e uma infinidade de questões.


Mas há alguns sinais que podem ajudar a medir se você está chegando no limite e o seu sofrimento psicológico está além da conta, tais como: sensação de emoções à flor da pele, irritação ou angústia que não passam, ansiedade surgindo com mais frequência, dificuldade em se relacionar com outras pessoas, baixo rendimento no trabalho e pensamentos sobre tirar a própria vida.

Não hesite em procurar ajuda especializada. Terapia é um espaço de acolhimento, de escuta e validação. E juntando isso ao vínculo estabelecido entre paciente e terapeuta e uma prática baseada em evidências científicas, o resultado é (quase) sempre positivo, trazendo amadurecimento e novas possibilidades de lidar com aquilo que se sente.

Agende sua sessão on-line: https://linkr.bio/lorrayne.psi

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »