15/05/2022 às 21h44min - Atualizada em 15/05/2022 às 21h44min

Estado registra mais de 500 mil raios e 60 bairros ficam sem energia durante tempestade

Os ventos chegaram a 70 km/h

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Alguns moradores de Campo Grande (MS) ainda sofrem com o rescaldo do temporal deste sábado (14). Conforme a concessionária Energisa, 60 bairros ficaram sem energia elétrica na capital. Alguns moradores ainda estão sem energia.

Em Mato Grosso do Sul, foram mais de 500 mil raios contabilizados, sendo apenas em Campo Grande 1,8 mil descargas elétricas.  A chuva também veio acompanhada de fortes ventos. Nas análises feitas pelo meteorologista Nathálio Abrãao, as rajadas ultrapassaram 50 km/h, mas em alguns pontos o vendável chegou a 70 km/h.

Com o vendável, árvores caíram e fiações foram arrancadas. Para conseguir reparar os prejuízos pela cidade, foi necessário reforçar as equipes para atender aos chamados. Na manhã deste domingo (15), a concessionária trabalha com quatro vezes mais equipes em campo, de forma ininterrupta.

Conforme a Energisa, os pouco mais de 40 minutos de chuva que caíram na capital foram suficientes para causar estragos por vários bairros. “A rede elétrica foi prejudicada por inúmeras quedas de árvores, rajadas de ventos e elevado número de descargas atmosféricas, além de defeitos de altíssima complexidade e rompimento de cabos”, explicou a empresa em nota. Fonte: G1

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »