A Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) prendeu um homem em Guajará-Mirim (RO) que era procurado por ameaçar matar a ex-esposa em Cacoal (RO). O suspeito foi preso na quinta-feira (19) através da operação Resguardo Sem Fronteira.
Segundo a polícia, a vítima mora em Cacoal e há alguns dias o suspeito de 36 anos fez ameaças de morte contra ela. A mulher denunciou o ex na delegacia e então ele fugiu da cidade.
No entanto, através de denúncias anônimas, a Deam descobriu que o suspeito estava se escondendo em Guajará-Mirim, em uma casa localizada na avenida 12 de Outubro, bairro Planalto.
A Justiça de Rondônia autorizou o cumprimento de um mandado de prisão contra o homem e na quinta-feira os agentes da delegacia foram ao imóvel.
Segundo a Polícia Civil, os moradores que estavam na casa não quiseram abrir a porta, mesmo com mandado judicial, mas os policiais conseguiram entrar no local.
Para escapar do flagrante e despistar a polícia, o homem passou a jogar armas por cima do muro, sendo uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38.
O homem de 26 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e também vai responder por ameaças contra a ex.
A Polícia Civil apreendeu na casa várias notas de dólares, além de dinheiro em real, sem comprovação de origem. Fonte: G1