20/05/2022 às 18h52min - Atualizada em 20/05/2022 às 18h52min

Policial Penal de Cerejeiras conclui Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O policial penal Robson Queiroz Corsi, concluiu com êxito o Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário – CIRRC, que foi realizado pelo Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Justiça – SEJUS, na busca pelo fortalecimento da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário.

O CIRRC é reconhecido em todo o território nacional devido ao seu alto padrão de instrução, pois submete os participantes à uma intensa rotina de treinos com as mais variadas técnicas de intervenção e operações penitenciárias.


Ao todo, 118 policias penais do Estado de Rondônia se inscreveram para realizar o teste de aptidão física-TAF, sendo que apenas 29 conseguiram a aprovação, o TAF  teve provas de: barra fixa, abdominal, flexão de braço, corrida rústica (calça e coturno), apneia estática e dinâmica (nado submerso) e flutuação vertical.



O curso teve início no dia 28 de abril de 2022 com os 29 policias penais do Estado de Rondônia que foram aprovados no TAF, além de policiais penais que vieram dos estados do Amapá, Goiás, Tocantins e Maranhão e policias das forças coirmãs, sendo elas, Polícia Federal e Polícia Civil de Rondônia, totalizando 36 alunos no total, dos quais, apenas 13 conseguiram concluir o curso com êxito, que teve o encerramento no dia 17 de maio de 2022.



Ao retornar de Porto Velho, Robson, foi recebido com muita alegria, por seu pai, seu filho e seus colegas de trabalho que lhe presentearam com uma bandeira do curso. 
“Agradeço primeiro a Deus, agradeço a meus familiares e amigos que sempre acreditaram em mim e me apoiaram. O curso foi divisor de águas em minha vida, pessoal e profissional. Eu havia tentado dois outros cursos e não tive sucesso, mas não desisti, continuei treinando e com a graça de Deus consegui concluir esse valoroso curso. Nele eu aprendi a valorizar muitas coisas simples em minha vida que por vezes passavam despercebidas, aprendi que temos que estar sempre treinando pra não entramos no comodismo, cada instrutor passou um aprendizado diferente, e cada aluno que entrou no curso, mesmo aqueles que não conseguiram concluir, saíram com um aprendizado novo em sua vida. Aprendi que todo curso tem a suas dificuldades, que não existe curso fácil. Dei o meu melhor durante o curso, a com a graça de Deus conseguir formar, agora, é seguir o que chamamos de Tríade: operar, treinar e instruir, e seguir buscando mais conhecimentos, por Deus, pelo Brasil, Intervenção Tática.” Concluiu Robson.

“Nós os policias penais de Cerejeiras estamos muito felizes pelo Robson, acompanhamos seus treinamentos e sabemos o quão difícil é chegar até o final de um curso desses, que exigi muito do policial, tanto na parte física, emocional e técnica. O maior beneficiado com a conclusão desse curso, é o sistema penitenciário de Cerejeiras, que conta com um policial extremamente preparado para atuar e coordenar os demais policias penais em uma eventual situação de crise dentro e fora da Unidade Prisional” disse o chefe geral de segurança da Cadeia Pública de Cerejeiras, Eguinaldo Lanes Da Silva.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »