A Loja Maçônica Alfa e Ômega n. 13, de Cerejeiras, realizou uma sessão magna em homenagem ao Dia das Mães. A cerimônia foi realizada no dia 7 de maio, num sábado à noite. Após a sessão, foi servido um jantar para todos os convidados.
A programação realizada pela Loja Maçônica de Cerejeiras é uma tradição da Maçonaria de todo o mundo. Os maçons são homens que buscam o aperfeiçoamento moral e o cultivo das virtudes humanas e, por isso, o apreço pelas mães faz parte dos valores de um ser humano mais maduro e desenvolvido.
A cerimônia em homenagem ao Dia das Mães foi conduzida pelo Venerável Mestre da Loja Maçônica de Cerejeiras, Anderson Diógenes Munhoz. A programação também contou com a presença de irmãos da Loja Maçônica Trabalho e Virtude, de Colorado do Oeste.
O pastor Daniel Gallo, da Comunidade Acolher, ministrou uma palestra sobre as mães e a autoestima. Como também é um acadêmico de Psicologia, o pastor falou sobre os cuidados que todos nós temos que ter com a saúde mental, em especial aquelas que têm a missão de ser mãe.
Seguindo a milenar tradição maçônica, a mãe mais velha presente na Loja foi homenageada de uma forma especial, pois ela representa as demais mulheres vertidas com a maternidade. Também seguindo a tradição, as mães in memoriam foram homenageadas com rosas brancas, momento este que é marcado por muita emoção e gratidão.
Após a sessão, foi servido um jantar para os convidados e respectivos familiares.
Texto e fotos: Rildo Costa/Assessoria.