O vereador do município de Cerejeiras (RO) Valdecir Sapata Jordão (PSB-RO) fez uso da tribuna na sessão ordinária desta segunda-feira (30) solicitando providências para o executivo municipal, referente ao atraso da obra de asfaltamento da Avenida Brasil no trecho da Rua Fernando de Noronha até o Laticínio Sempre bom.
Segundo Sapata, recentemente foi instalada uma placa na Avenida Brasil esquina com Rua Fernando de Noronha, com informações referente a obra de pavimentação asfáltica, calçamento e drenagem, com recursos oriundos do ministério de desenvolvimento regional do programa calha norte na ordem de R$ 1.223.721,31 (um milhão, duzentos e vinte e três reais mil, setecentos e vinte e um reais e trinta e um centavos).
O vereador relatou ainda que levantou informações referente a empresa que venceu o processo licitatório em Cerejeiras e em Corumbiara, onde o município vizinho já está tomando providências no cancelamento do contrato, uma vez que a empreiteira não cumpriu com as cláusulas contratuais.
“Estive pessoalmente fiscalizando o início dessa importante obra, que será realizada com recursos destinados pelo ex-senador Ivo Cassol, que deixou o parlamento há quatro anos atras e somente agora o recurso foi liberado e para surpresa geral nos deparamos com um empresa que venceu a licitação e não tem condições de executar os serviços, lastimável, que o executivo tome providências o mais breve possível e desclassifique essa empreiteira e contrate outra, isso é inadmissível, não podemos aceitar essa falta de compromisso e seriedade em nosso município”. Disse.
O vereador Sapata relatou ainda que a placa instalada informa a previsão de início da obra em 16 de maio de 2022 e término em 12 de maio de 2023 e não informa o nome e o CNPJ da empresa que venceu a licitação.
“Recentemente apresentei um projeto de lei que obrigava que as placas de obras no município de Cerejeiras trouxessem a informação do nome e CNPJ da empresa vencedora de qualquer processo licitatório, infelizmente o projeto não foi aprovado por essa casa de leis, agora é um bom momento para que possamos colocar em pauta e aprovar esse importante projeto”. Declarou.
A proposta apresentada pelo vereador é que a Câmara Municipal convoque o responsável pela empresa que venceu a licitação, para se explicar aos vereadores, pois o início da referida obra já está com mais de 15 dias de atraso.
“Precisamos chamar essa empresa e dizer que não aceitamos esse tipo de comportamento em nosso município, se não tem condições técnicas de realizar os serviços contratados que assine o distrato e passe para outra empresa, daqui há pouco começa o período de chuvas e a população daquela região vai ficar mais um ano na lama e poeira, não podemos aceitar isso calado”. Finalizou Sapata.
Assessoria.