06/06/2022 às 08h57min - Atualizada em 06/06/2022 às 08h57min

Prefeito mais velho do Brasil morre em casa, neste domingo

Gazeta Rondônia

Morreu neste domingo (5) o prefeito mais velho do Brasil em atividade, José Braz (PP). Ele tinha 96 anos e exercia o terceiro mandato à frente da Prefeitura de Muriaé, na Zona da Mata mineira. Ele estava em casa e sofreu um mal súbito.

O óbito do político foi confirmado pela assessoria de imprensa do Município. "Após sofrer um mal súbito, foi levado para o Prontocor, mas não resistiu", informou a nota.

O velório será realizado das 17h de domingo até às 11 de segunda-feira (6), no Ginásio do Condomínio Residencial.

A publicação oficial do Município ainda ressaltou que Braz se orgulhava de ser muriaeense e "de poder trabalhar incansavelmente por nossa cidade e nosso povo. Desejamos a todos os familiares, em especial à viúva Dona Lédia, que tenham força para prosseguir e vencer este momento tão difícil. Muriaé está de luto. Nos dedicaremos com base naquele que foi, possivelmente, o grande legado do Sr. José Braz: trabalhar sempre". finalizou a publicação.

 

O mais velho do Brasil

 

Aos 95 anos, o empresário José Braz foi eleito prefeito de Muriaé em 2020 com 42,80% dos votos válidos, se tornando o chefe do Executivo mais velho entre todas as cidades do Brasil. Braz já havia comandado a Administração Municipal entre os anos de 2005 e 2012.

Após a vitória, em 2020, ele conversou com o g1 e explicou que a vontade de ajudar as pessoas mais carentes foi o que o motivou a retornar para a política.

"Sempre gostei de trabalhar muito, fazer as coisas para as pessoas que mais necessitam. Eu voltei com a intenção de ajudar as pessoas mais carentes, na educação, na saúde, no esporte, para homens e mulheres. Nosso sistema de trabalho é ouvir as pessoas".


Fonte: G1


Notícias Relacionadas »
Comentários »