07/06/2022 às 16h52min - Atualizada em 07/06/2022 às 16h52min

IFRO finaliza o evento “Colorado Emprega 2022” com recorde de público

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO - Campus Colorado do Oeste, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Colorado do Oeste, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Família e do Trabalho - SEMDESFAT, Prefeitura e Câmara Municipal de Colorado do Oeste realizaram de 31 de maio a 03 de junho de 2022, no plenário da Câmara Municipal, o ciclo de Palestras "Colorado Emprega 2022".

Para a Coordenadora de Integração Escola, Empresa e Comunidade do IFRO Campus Colorado do Oeste, Marcia Cristina Tesser, que foi organizadora e palestrante do evento, o resultado foi muito positivo e 118 participantes concluíram o ciclo de palestras com êxito e receberam o certificado.

 

“Programações como essa são importantes para a inserção dos jovens no mercado de trabalho, uma vez que muitos jovens desconhecem as oportunidades que são ofertadas e como participar de processos seletivos voltados especificamente para este público”. Afirmou Marcia Tesser.

 
No evento “Colorado Emprega 2022” foram realizadas palestras sobre Empreendedorismo, ministrado pela professora do IFRO - Campus Colorado do Oeste, Jéssica Weschenfelder Alexandre e sobre o Programa Jovem Aprendiz, Estágios, Elaboração de Currículo e Entrevista de Emprego ministradas pela servidora do IFRO Campus Colorado do Oeste, Marcia Cristina Tesser. Os participantes elaboraram um currículo por meio de aplicativo de celular.


Alunos e docentes das escolas Manuel Bandeira e Paulo de Assis Ribeiro, membros da Polícia militar Mirim, acompanhados do 2º Sargento Nilton Anderson Melo Santos, Secretários, Servidores Municipais e Vereadores prestigiaram o evento. A secretária da Associação Comercial e Industrial - ACIC Colorado do Oeste, Bruna Lopes Cavalcanti apresentou aos participantes o site da ACIC e como os candidatados podem se inscrever para as vagas disponibilizadas pelas empresas associadas. As 4 noites tiveram recorde de inscritos e participantes, sendo necessário o acréscimo de cadeiras no auditório da Câmara Municipal de Colorado do Oeste que tem capacidade para 96 pessoas sentadas.

 
Colaboraram na organização do evento os membros do CMDCA de Colorado do Oeste, Carla Cristina Reis, Vanuza Lima Trocziski, Sandra Ribeiro Grey, Allana Cristina Corte, vereador Wender de Souza Castro Silva (Pitica) e o chefe do Departamento de Extensão do IFRO Campus Colorado do Oeste Willian Mota.

O “Colorado Emprega 2022” teve como embrião o programa “Semana Municipal do Primeiro Emprego” que foi criada em Cerejeiras por meio da Lei nº 2984/2020, de autoria do vereador Valdecir Sapata Jordão (PSB-RO) e realizada entre os dias 26 e 29 de abril de 2022. A próxima etapa será realizada na primeira semana do mês de julho de 2022 na cidade de Vilhena.
 



Veja abaixo a galeria de fotos do evento.
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »