O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cerejeiras – SINDCER, fundado em 10/05/2010 pelo funcionário público municipal aposentado Hélder Turci Sidney que presidiu a instituição por 12 anos, elegeu nova diretoria para o quadriênio 2022/2026.
O processo eleitoral ocorreu no dia 31/05/2022 e a chapa que teve como candidata à presidência a servidora municipal da saúde Vera Lúcia Souza (Verinha) que obteve 36 votos, contra 2 do ex-presidente, mas em razão de não ter tido quórum, uma nova eleição foi realizada no dia 15 de junho e a chapa única elegeu Vera como presidente com 47 votos de 82 filiados, uma vez que o atual presidente retirou sua chapa e renunciou o direito de concorrer.
A chapa vitoriosa “Juntos somos mais fortes” elegeu os seguintes membros:
DIRETORIA:
Vera Lúcia B. Souza – Presidente
Sérgio Rosa da Silva – Vice-presidente
Adelson Rodrigues Gomes – 1º Secretário
Valdecir Poiane – 2º Secretário
Carla Aparecida Andrade Pereira – 1ª Tesoureira
Antônio Sales Ladeira – 2º Tesoureiro
MEMBROS DO CONSELHO FISCAL:
Lúcia de Almeida (titular)
Marly de Fátima Oliveira (titular)
José Rodrigues dos Santos (titular)
Poliana Brito Santana (suplente)
Raquel Borges do Valle (suplente)
Josmira de Souza Oliveira (suplente)
CONSELHO ADMINISTRATIVO:
Ivonete Souza Cavassani (titular)
Cleiviton José Medeiros (titular)
LindSay Sarat Santos (titular)
Silvana Lopes de Vargas (suplente)
Virginia Brizola Nunes (suplente)
Aguinaldo Santos Coelho (suplente)
DELEGADOS:
Cristina Maria de Jesus
Joel Nascimento Vitória
A nova diretoria será empossada no dia 07 de julho de 2022, ouvida pela equipe de reportagem do portal eletrônico Gazeta Rondônia a nova presidente do SINDCER falou dos projetos.
“Vou buscar ajuda dos servidores para colocar alguns projetos em prática como; buscar novos filiados para o fortalecimento do sindicato, contratar uma assessoria jurídica especializada na área trabalhista, melhorar o espaço físico da nossa sede já existente e reunir todos os filiados para uma confraternização em breve”. Disse Verinha.
Hélder Turci Sidney que fundou e presidiu o SINDCER por 12 anos, afirmou que deu sua contribuição e desejou sorte a nova diretoria.
“Fiquei feliz com a Verinha e demais filiados que aceitaram esse grande desafio, já dei minha contribuição e não deixei o sindicato antes por não ter encontrado ninguém que topasse enfrentar o cargo, mas agora estou tranquilo, pois nosso sindicato está em boas mãos e com uma diretoria cheia de projetos e com sangue novo, minha missão foi cumprida”. Finalizou Hélder.
Fonte e Foto: Gazeta Rondônia.