05/07/2022 às 09h35min - Atualizada em 05/07/2022 às 09h35min

Juiz de direito que tem familiares em Cerejeiras, Mário José Milani, receberá título de Cidadão Rondoniense

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Rondônia, titular da 4º Vara Cível da Comarca de Cacoal, Mário José Milani e Silva, será agraciado com o título honorifico de “Cidadão Rondoniense”, homenagem realizada pela Assembleia Legislativa, pelo reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados ao Estado. A data da cerimônia será definida pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Dr. Milani, como é conhecido no universo jurídico, já foi homenageado pela OAB/RO e pela Câmara Municipal de Cacoal devido a sua destacada atuação, cordialidade e eficiência na condução dos trabalhos de sua jurisdição. Reconhecido por ser um exímio magistrado, Dr. Milani contribuiu de forma significativa para que o Tribunal de Justiça de Rondônia pudesse alcançar a posição de destaque no ranking nacional em relação aos demais Tribunais.

O Magistrado, nasceu em Assaí, é oriundo do Estado do Paraná. É formado pela Universidade Estadual de Londrina. Chegou a Rondônia na década de 80, acompanhando os primeiros anos da criação do Estado, Municípios, a sua ocupação, formação e desenvolvimento. Atuou como advogado no Banco da Amazônia, atendendo Rondônia, Acre e Amazonas. Conviveu com grandes nomes da advocacia rondoniense, com os primeiros magistrados e promotores de justiça que construíram a atual estrutura do sistema judiciário de Rondônia.

Milani foi aprovado em concurso público para Procurador do Estado e Juiz de Direito, em seguida optou pela magistratura quando tomou posse na Comarca de Guajará Mirim. Exerceu suas atividades em Costa Marques e São Francisco do Guaporé. Em Presidente Médici foi titularizado na Comarca, permanecendo por quase 10 anos, prestando relevantes serviços, tendo o reconhecimento da Câmara de Vereadores e o reconhecimento da Polícia Civil e da Polícia Militar, por prestar relevantes serviços frente ao Conselho Municipal de Segurança.

Dr. Milani assumiu, em 2005, a 3º Vara Cível da Comarca de Cacoal. Em pouco tempo saneou e atualizou os serviços da unidade, implantando método de trabalho em que os advogados e a população tinham acesso a sua equipe. Conseguiu reduzir o tempo de duração dos processos, obtendo níveis excelentes de acordo nas demandas e proferindo sentenças em audiência. Dr. Milani Sempre se mostrou sensível as demandas da população, por isso recebe o reconhecimento do Poder Legislativo Rondoniense.

CEREJEIRAS

O Juiz tem familiares em Cerejeiras, foi advogado antes de assumir a magistratura, tem fortes ligações com o município, é irmão do advogado pioneiro, Dr. Fernando Milani. Dr. Mário se formou em Direito pela Universidade Estadual de Londrina e já atuou como advogado do Banco da Amazônia e tem muitos amigos e conhecidos na região de Cerejeiras, onde tem propriedades e diversos investimentos.

Em contato com a reportagem do portal Gazeta Rondônia, Dr. Mário Milani informou que a indicação do título honorifico de Cidadão Rondoniense foi autoria do deputado Cirone Deiró com aval dos deputados do Conesul de Rondônia.

 

"Sou grato por ter meu nome indicado pelos deputados para receber tão honrado título, tenho muito orgulho de ter participado da estruturação e crescimento do tribunal de justiça de Rondônia, hoje um dos mais destacados do país". Destacou Milani.



 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »