Nesta segunda-feira (11), um médico anestesia foi preso em flagrante por estupro de incapaz. De acordo com investigadores, Giovanni Quintella Bezerra abusou de uma paciente dopada enquanto a mesma passava por um parto cesariano. O ato ocorreu no centro cirúrgico do Hospital da Mulher Heloneida Studart em Vilar dos Teles, em São João de Meriti, cidade da Baixada Fluminense.
A prisão foi realizada pela delegada Bárbara Lomba, responsável pela Delegacia de Atendimento à Mulher do mesmo município. O flagrante ocorreu após funcionários filmarem Giovanni colocando o pênis na boca de uma paciente dopada que estava passando por uma cesárea.
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) abriu um processo que irá investigar o caso e assim tomará as medidas administrativas contra o anestesista. Já a direção do hospital informou que abriu uma sindicância interna para apurar se há outros casos de estupro cometidos por Bezerra.
A equipe do hospital já vinha desconfiando do comportamento estranho que o médico vinha tendo, como por exemplo, a quantidade alta de sedativo que era utilizado nas grávidas. Para conseguir provas contra Giovanni, as funcionárias do hospital trancaram a sala, momentos antes do médico chegar, para conseguir filmar o flagrante.
O médico anestesista foi indiciado por estupro de vulnerável, onde pegará pena que poderá variar de 8 a 15 anos de reclusão.