14/02/2021 às 22h16min - Atualizada em 14/02/2021 às 22h16min

Saiba o que abre e o que fecha durante o carnaval em Rondônia

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O carnaval 2021 começou no sábado (13), mas com a pandemia do novo coronavírus, as festas oficiais foram canceladas em todos municípios de Rondônia. A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na segunda (15) e na terça-feira (16) de carnaval.
 
Comércio:


Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/RO), nos municípios onde não foi decretado feriado e demais restrições, o comércio deve abrir as portas e funcionar normalmente.

Bancos:

Em nota, o presidente do Sindicado dos Bancários (Seeb-RO) informou que as agências bancárias vão fechar na segunda-feira (15) e na terça-feira (16). As atividades irão retornar na quarta-feira (17), das 11h às 13h.
 
Correios:

A Superintendência Estadual dos Correios informou nesta sexta-feira (12) que suas unidades operacionais e de atendimento funcionarão normalmente. Assim, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro haverá atendimento nas agências, entrega de objetos postais conforme as condições vigentes. Nos municípios de Chupinguaia, Machadinho do Oeste, Governador Jorge Teixeira e Rolim de Moura, que instituiu feriado de Carnaval no dia 16 de fevereiro não haverá atendimento do Correios.

Governo de Rondônia:

O expediente nas repartições públicas do Estado será normal em todos os municípios. A suspensão do feriadão de carnaval foi confirmada pelo Governo de Rondônia, por meio da Casa Civil, na última quinta-feira (11).

Prefeitura de Porto Velho:

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, período de carnaval. Apenas os serviços essenciais foram mantidos. 
 
Ministério Público:
 
Não haverá expediente em todas às Promotorias de Justiça do Estado, nos dias 15 e 16 de fevereiro. O retorno acontece no dia 17, quarta-feira de cinzas, no período vespertino, de forma online.
 
Tribunal de Justiça:
 
O Tribunal de Justiça (TJ-RO), informou em nota que não haverá expediente em todas as comarcas do estado nos dias 15 e 16 de fevereiro. Os atendimentos retornam na quarta-feira (17), de forma remota.

Interior:

Cerejeiras - Prefeitura decretou ponto facultativo nos dias 16 e 17 de fevereiro.

Vilhena - Prefeitura decretou ponto facultativo apenas no dia 16 de fevereiro;

Ariquemes - Prefeitura decretou ponto facultativo;

Cacoal - Prefeitura ainda não decidiu se terá ou não ponto facultativo;

Jaru - Não terá ponto facultativo nos órgãos da prefeitura e o trabalho segue normalmente;

Ji-Paraná - Prefeitura decretou ponto facultativo nos dias 16 e 17 de fevereiro. (G1).
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »