15/07/2022 às 08h45min - Atualizada em 15/07/2022 às 08h45min

COLORADO DO OESTE: IFRO capacita intercambistas da Universidad Autónoma del Beni

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, recebeu três intercambistas da Universidad Autónoma del Beni (UAB), unidade Trinidad, para uma ação de capacitação em laboratórios.

Os intercambistas são professores das áreas de veterinária e agronomia, que dos dias 27 de junho a 1º de julho participaram de capacitações nos Laboratórios de Solos e de Bromatologia do IFRO. Desde 2019, há contato entre o campus e a universidade boliviana para parceria interinstitucional, que com o período de distanciamento causado pela pandemia ficou aguardando melhor período para concretização e esse foi o primeiro grupo de intercambistas da Universidad del Beni a ter atividades no Campus Colorado do Oeste para um projeto de capacitação.  Eles acompanharam os processos, as análises de rotina, as práticas laboratoriais e houve troca de conhecimento sobre as áreas. Em 2021, o campus recebeu uma comitiva para conhecer a unidade e visualizar as áreas em que as primeiras atividades em parceria poderiam ser desenvolvidas. Conforme o planejamento, novos períodos de intercâmbio devem ocorrer, em Colorado e em Trinidad.

O Chefe do Departamento de Extensão (Depex) do Campus Colorado, Willian Mota, explicou como foi a primeira visita dos representantes da Universidad del Beni ao campus e o desenvolvimento desta primeira atividade da parceria. “Nossos laboratórios chamaram a atenção deles pela estrutura e equipe disponível, gerando a proposta de capacitações. O Depex ajudou na organização da visita realizada em 2021, além das tratativas para efetivar o projeto de capacitação realizado em 2022. E continuaremos a apoiar essa e outras parcerias externas para manter um intercâmbio de conhecimento entre as instituições”, relatou.  Fonte: ASCOM

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »