15/02/2021 às 17h02min - Atualizada em 15/02/2021 às 17h02min

Quase 900 vacinados em três dias: Prefeitura protege idosos com 80 anos ou mais em Vilhena

Gazeta Rondônia
A Prefeitura de Vilhena vacinou quase 900 pessoas nos três dias de campanha com drive-thru, atendimento a domicílio e imunização nos postinhos de saúde, de quinta-feira a sábado da semana passada. Chegando a quase 2,4 mil pessoas vacinadas, a campanha “Vilhena Protegida” agora aguardará a chegada de novas vacinas previstas para o fim deste mês para poder continuar a vacinação em outros públicos.
 
“É muita felicidade a gente poder aplicar essa vacina, principalmente para as pessoas de idade e para as pessoas que estão trabalhando na Saúde. Estamos aguardando novos lotes chegar pra gente poder atender mais gente. Independente da vacina, é preciso continuar com os cuidados, com os protocolos de álcool, máscara, distanciamento e outros. Afinal de contas, nós vamos aguardar um momento ainda até que todos recebam a vacina”, lembra o prefeito Eduardo Japonês.
 
No estilo drive thru, o Setor de Imunização atendeu pacientes com 80 anos ou mais em frente à Câmara de Vereadores de quinta-feira a sábado. Neste terceiro dia foram abertos três postos de saúde também para a imunização alcançar mais pessoas. Por meio destas modalidades, a Prefeitura vacinou 808 pessoas.
 
Além disso, nos três dias  foram vacinados idosos acamados ou com mobilidade reduzida, alcançando outros 59 idosos, totalizando 867 imunizados nos três dias. A estimativa de idosos com 80 anos ou mais que moram em Vilhena é de 927 pessoas. Portanto, estes 60 idosos que ainda precisam ser imunizados serão vacinados assim que mais doses forem entregues. A Imunização fará busca ativa para encontrar esses idosos e completar este grupo prioritário de 80 anos ou mais.
 
Na próxima quarta-feira, dia 17, a Prefeitura inicia a aplicação da segunda dose da vacina, nos profissionais de Saúde, que atuam na Central de Atendimento à Covid-19 e nos demais, conforme o cronograma, respeitando os dias exigidos por cada marca de vacina aplicada. (SEMCOM).
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »