28/07/2022 às 08h47min - Atualizada em 28/07/2022 às 08h47min

IBGE lança novo concurso com 15 mil vagas para recenseador, mais de 600 vagas estão disponíveis para Rondônia

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até segunda-feira, dia 1º de agosto

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O IBGE abriu mais um processo seletivo para a contratação de trabalhadores temporários para o Censo Demográfico 2022. São 15.075 vagas para recenseador, que exige nível fundamental completo. A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado.
 
Veja o edital no Diário Oficial
 
As inscrições, gratuitas, começam nesta quinta-feira (28) e se encerram na segunda-feira, 1º de agosto (mas as informações não estavam disponíveis no site do instituto até a última atualização desta reportagem).

Segundo o edital publicado no "DOU", os candidatos devem levar a ficha de inscrição até um dos postos do IBGE listados no edital.
 
A versão completa do edital ficará disponível no site: https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco.html

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

A jornada de trabalho recomendável para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

O que faz um recenseador?

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. É possível calcular uma estimativa neste simulador. Fonte: G1.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »