01/08/2022 às 09h37min - Atualizada em 01/08/2022 às 09h37min

Diretor de escola é denunciado por assédio sexual e moral contra professora

Vítima chegou a desenvolver quadro de depressão e pânico após o ocorrido

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Tramita no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) processo contra diretor de uma escola municipal em Campo Grande por assédio sexual e moral contra uma professora. A denúncia inicial chegou à Polícia Civil em setembro de 2021.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, duas professoras procuraram a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e relataram que foram assediadas pelo então diretor da escola. Além de assédio sexual, teria ocorrido assédio moral.


No registro da ocorrência consta informação de que o acusado apresentava conduta inadequada e mantinha conversas fora do horário, além de fazer insinuações, tentando manter relações de flerte com as professoras.

O caso foi remetido ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que ofereceu denúncia contra o diretor. Uma das vítimas acabou desistindo da denúncia e teve o procedimento arquivado. No entanto, há relato de que outras funcionárias também já tinham feito relato semelhante, mas não chegaram a procurar a polícia.

Ao Midiamax, a professora concursada contou que o diretor a seguiu em uma rede social e sempre interagia, curtindo e comentando fotos, mas não era respondido. A vítima chegou a bloquear o acusado, que então passou a usar o perfil da escola para continuar interagindo com a professora.

Mesmo assim, o diretor segue em atividade. A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou em nota que foi instaurado procedimento administrativo para apurar a denúncia e os fatos em abril de 2021. Ou seja, já havia denúncia pelos mesmos fatos anteriores ao da vítima que procurou a Polícia Civil em setembro.

“No âmbito administrativo não ficou comprovada a conduta de assédio sexual e moral por parte do servidor no processo em questão, no ambiente escolar ou no exercício de suas funções. Na época do registro do caso, para preservar ambas as partes, o servidor foi afastado de suas funções pelo período legal e no retorno foi remanejado para outra unidade escolar, onde atualmente exerce suas funções.”, diz a nota.

Laudo médico apresentado pela vítima, assinado por psiquiatra, aponta que ela apresenta quadro de depressão com pânico desencadeados no ambiente laboral. “O quadro é compatível com uma síndrome traumática emocional, resultado de pelo menos um ano de assédio sexual e laboral”, consta no documento.

A vítima chegou a relatar que, após a denúncia, passou a sofrer perseguição por parte do diretor. Ele teria inclusive recebido advertência pela Semed, informação que constaria nos autos do processo. O caso segue em investigação e tramita em segredo de Justiça. Fonte: MídiaMax – Imagem ilustrativa.
 
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »