Um estudante de 14 anos, identificado como Arthur Amora Ribeiro, morreu após ser atingido por uma bala perdida enquanto empinava papagaio no bairro São Cristóvão, centro de Porto Velho, durante o domingo (31).
O disparo, de acordo com a Polícia Militar (PM), ocorreu durante uma confusão entre um grupo de motociclistas.
À reportagem da rádio CBN, a família contou que Arthur morava no bairro Triângulo e tinha saído de casa, por volta de 14h, para ir com amigos empinar papagaio na região.
Quando os amigos estavam na rua Guanabara com a rua Quintino Bocaiúva, iniciou-se uma confusão entre frequentadores e motociclistas que passavam pela região.
Durante a briga, um motociclista efetuou disparos e uma das balas atingiu a cabeça de Arthur, que chegou a ser atendido pelo Samu e levado para o Hospital João Paulo II. No entanto o menino não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta segunda-feira (1°). Arthur era estudante da escola Padre Chiquinho.
Durante a manhã, o corpo do estudante permaneceu no Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado no começo da tarde. O velório, segundo a família, deve começar a partir de 14h.
A polícia informou que o caso está em investigação, mas que ainda não pode dar informações sobre o autor dos disparos. Fonte: G1