04/08/2022 às 05h54min - Atualizada em 04/08/2022 às 05h54min

Menino de 10 anos é perseguido e estuprado por “pastor” dentro do CAPS, SESAU emitiu nota

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Nesta quarta-feira (3), caso de estupro de vulnerável mobilizou equipe da Polícia Militar até um CAPS (Centro de Assistência Psicossocial) de Campo Grande (MS). Um funcionário da limpeza, que de acordo com a polícia também é pastor, seria o autor do crime.

De acordo com o registro policial, o pai do menino acionou a Polícia Militar, após o menino reclamar que o homem teria abusado dele na última segunda-feira (1º). O suspeito teria passado as mãos no órgão genital da criança, que ainda tentou correr.


Uma funcionária do CAPS relatou aos policiais que o funcionário da limpeza teria encurralado a criança na frente do Centro, onde abusou do menino. A vítima ainda correu e se escondeu em uma sala, mas foi seguida e novamente foi abusada.

O pai ainda contou que só conseguiu avisar a polícia nesta quarta porque ainda na terça-feira o menino ficou muito nervoso com a situação. O funcionário acabou fugindo do CAPS ao perceber a presença dos policiais militares e o caso foi encaminhado para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Pastor é funcionário terceirizado

Em nota, a SESAU (Secretaria Municipal de Saúde) esclareceu que o servidor é funcionário de empresa terceirizada e presta serviço de limpeza, portanto não tem vínculo empregatício direto com a Secretaria. O afastamento imediato foi solicitado à empresa.
 
Confira a nota
 
"A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) está ciente do ocorrido e está tomando todas as providências cabíveis. O acusado é funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço de limpeza, não tendo vínculo empregatício direto com a Secretaria.

Já foi solicitado à empresa o afastamento imediato e substituição do funcionário da unidade. A denúncia foi feita pelos próprios profissionais do CAPs, que identificaram a prática de abuso contra o paciente por parte do funcionário da empresa terceirizada, e os profissionais estão dando todo o apoio ao paciente e seus familiares.

A SESAU repudia todo e qualquer tipo de abuso e destaca que nos últimos anos houve ampliação das capacitações e adoção de protocolos para identificar e coibir este tipo de ocorrências no âmbito externo, além de promoção de ações e campanhas com o intuito de sensibilizar e mobilizar a comunidade para a denúncia de práticas de abuso e violência contra crianças e adolescentes. A SESAU reforça que irá acompanhar o andamento das investigações e condução do caso."


Fonte: MídiaMax – Imagem ilustrativa.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »