11/08/2022 às 10h30min - Atualizada em 11/08/2022 às 10h30min

Cerejeiras vence etapa do JOER estadual de Handebol e carimba passaporte para o Brasileiro em Sergipe

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O JOER fase estadual 2022 tem modalidades individuais e coletivas com duas categorias. A infantil de 12 a 14 anos e a juvenil de 15 a 17 anos de idade. O evento conta com a participação de atletas, técnicos e dirigentes. Participaram dos jogos escolas da rede pública Estadual, Municipal e privada, além de voluntários, árbitros e membros do comitê central organizador. 
 
CEREJEIRAS CAMPEÃ DO HANDEBOL FEMININO

O projeto de Handebol do município de Cerejeiras é coordenado pelo professor de Educação física da rede municipal de ensino Lenine José Neia Pinheiro da Silva, treinador das equipes femininas e Marcy Laet, professora de educação física e treinadora das equipes masculinas.

Cerejeiras participou do JOER estadual na modalidade Handebol, nas categorias juvenil masculino e feminino, sagrando-se campeã em todas partidas disputadas no Feminino Juvenil, entre 15 e 17 anos garantindo vaga para a etapa nacional.

Foram disputados 5 jogos, sendo 3 na primeira fase, posteriormente a semifinal e final, na primeira fase contra Guajará-Mirim a equipe de Cerejeiras venceu por 34 x 3, contra Buritis o placar foi de 30 x 12 e contra o município de Porto Velho/Escola Marcelo Cândia a vitória foi de 38 x 2. Na semifinal contra a equipe de Porto Velho/Escola Major Guapindaia Cerejeiras venceu por 27 x 6 e a final contra a equipe de Cacoal o placar foi de 29 x 27. As meninas embarcam no 13 de setembro para Aracaju, estado do Sergipe, onde ocorrerá a etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros - JEBs.
 

“Nossa equipe de Cerejeiras foi a única do cone sul a ser campeã nas modalidades coletivas, foi muito difícil, com um nível muito alto, apesar das dificuldades enfrentadas durante a pandemia, conseguimos classificação para fase nacional.” Comemorou Lenine.


HANDEBOL MASCULINO JUVENIL 3º COLOCADO

Já o masculino juvenil ficou em terceiro lugar geral, perdeu a semifinal para equipe de Cacoal e ganhou a disputa do terceiro lugar contra equipe do município de Ariquemes.

A equipe de Cerejeiras viaja para o município de Ji-Paraná no dia 22 de agosto, para participarem da fase infantil masculino e feminino de Handebol chegaremos no dia 22, que será a classificatória para a etapa nacional que será sediada no estado do Rio de Janeiro durante o mês de dezembro de 2022.

Fonte: Gazeta Rondônia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »