Uma mulher foi presa por policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital) suspeita de assassinar a própria filha, de apenas 2 meses de idade.
R. S. da C. foi detida nesta quinta-feira (11) depois que a bebê morreu no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio.
A polícia foi informada pela unidade de saúde que a criança tinha lesões cerebrais e estava com o braço esquerdo fraturado.
O corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, que constatou, ainda, uma "calcificação óssea na costela", o que os peritos afirmaram se tratar de "síndrome de criança espancada".
Depois de ser ouvida na delegacia e do exame feito na vítima, a polícia concluiu que as agressões à bebê foram a causa da morte dela.
Outra constatação foi que o espancamento acontecia dentro de casa, e que no dia das agressões, a acusada estava sozinha com a filha.
Com as evidências, a polícia entendeu que seria necessário proteger outros filhos da mulher. Por isso, pediu à Justiça a prisão da mesma.
Presa na DH, em seguida a mulher seria levada a audiência de custódia. Fonte: G1