13/08/2022 às 19h02min - Atualizada em 13/08/2022 às 19h02min

VÍDEO: Rodeio tem fala homofóbica: "Tristeza não poder matar filho viado" afirmou apresentador

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Circuito Nortão Rodeio Bulls, financiado com verba pública em convênio com a Prefeitura de Marcelância, é alvo de críticas nas redes sociais por conta de uma piada homofóbica em que um homem diz que “a maior tristeza de um pai é ter um filho ‘viado’ e não poder matar”.

 

O evento ocorreu no último sábado (6) e a fala foi proferida por um homem que fazia a parte cômica da apresentação durante o intervalo do rodeio. A declaração foi transmitida ao vivo no YouTube, mas o vídeo foi apagado após a repercussão.

 

“Sabe qual é a maior alegria e qual maior tristeza de um caçador? A maior alegria do caçador é matar uma onça, tirar o couro e estender na sala da sua casa. A maior tristeza é ter um filho ‘viado’ em casa e não poder matar”, disse o homem.

 

Além de proferir a fala homofóbica, o homem simulou uma cena de caça em que atirava em outra pessoa vestindo uma roupa de animal enquanto andava pela arena.
 

O evento foi patrocinado com recursos públicos, no valor de R$ 385 mil pagos pela Prefeitura de Marcelândia.
 

A vereadora por Sinop, Professora Graciele (PT) publicou em seu Instagram uma nota de repúdio sobre o caso e classificou o ato como “inadmissível”.

 

“Atos como esses não são apenas lamentáveis, mas sobretudo inadmissíveis. Tais situações constituem a realidade social que muitas pessoas LGBTQIA+ enfrentam nos espaços sociais pois o machismo, o preconceito e desrespeito à diferença permanecem enraizados nas estruturas de nossa sociedade”, escreveu.

 

A vereadora ainda lembrou que o Brasil é o País que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo, sendo Mato Grosso o segundo Estado que mais pratica violência com membros da comunidade.

 

“Atitudes nefastas, como destes sujeitos, demonstram a persistente truculência do ideário homofóbico e o quanto ainda se precisa avançar para que todas e todos possam exercer seus direitos com respeito e igualdade”, finalizou.

 

O caso já está em análise no Ministério Público Estadual (MPE).

 

Veja AQUI o vídeo


Fonte: MídiaNews.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »