19/02/2021 às 16h02min - Atualizada em 19/02/2021 às 16h02min

APAE Cerejeiras completa 32 anos mudando vidas

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Este ano temos muito que comemorar em uma data especial, dia 21 de fevereiro, a APAE de Cerejeiras completa 32 anos de fundação, e é através de muita  “Gratidão e Responsabilidade”, a cada um dos componente da diretoria da Associação de Pais e Amigos, que  mantem a  Escola Especial “Major Hoswaldo Harger” e a  todos seus professores, funcionários, alunos, pais, voluntários, doadores, autoridades e amigos.

Esta história começou lá em 1989, com uma ação da comunidade em ofertar um ensino mais digno a pessoa com deficiência, com apenas com 20 alunos em uma casa de madeira, iniciaram as atividades da escola especial; e no ano de 1992 um gesto de desprendimento e muito amor  com a causa o Doutor Claúdio Wolff Harger e sua esposa a Sra. Cláudia Lagoeiro Dutra Harger, doaram a atual sede da Escola Especial e a partir dai muitos convenios e doações adquiriu-se outros terrenos ao seu redor. Após alguns anos foi agraciada com  doação de uma Chácara da antiga ASBERON para atividades diversificadas.


Chegamos ao ano de 2020, com a atual diretoria da APAE de Cerejeiras, tendo em sua formação profissionais liberais, empresários e produtores rurais, que  iniciaram  um trabalho com um folego novo e renovado e a Escola Especial tendo a sua frente a Diretora a Sra Gisleine, que fala que é uma “Alegria por participar da caminhada desta instituição, abençoada pelo Senhor”.

Este ano de 2020 tivemos momentos difíceis e de muita transformação, com a termino das aulas presenciais e inicio da Pandemia de Covid 19; os trabalhos internos não pararam na diretoria da Associação e da Escola Especial, buscando parcerias e convênios, renovando cadastros com entidades, buscandos Verbas publicas, enfim o apoio e confiança de toda comunidade Civil e pública.

E só temos a Agradecer a todos, pois os bons frutos colhidos, reverterão em atendimentos de Saúde, nas áreas de Psicologia, Fisioterapia e Fonoaudiologia, na área Educacional, aquisição de materiais de expediente e Pedagógico, além da motivação do quadro de colaboradores e professores. As colaboradoras Sonia e Sirdinéia declararam, “ não paramos, mas sentimos uma Paz no nosso trabalho”,  e tudo  se reverte em qualidade para o educando/paciente, professora Cleci deu seu depoimento, “15 anos atrás no inicio foi um desafio... hoje é minha família, o sentimento é maior, inexplicavel...”, e de pequenos a grandes ganhos as atividades e os atendimentos estão fluido e se transformando. Para a  professora Gislene, “Parabeniza toda a equipe Apaeana, Obrigado, por acreditar que somos capazes de fazer a diferença na vida das pessoas, Parabéns APAE pelos 32 anos de lutas e vitórias”. A mãe Jacicleia também se pronuncia “Parabenizo a APAE e tenho prazer do meu filho estudar nesta escola, agradeco a dedicação de todos pelo trabalho realizado e por fazer parte da minha vida e de minha familia”. E a professora Angelita define, “Trabalhar na APAE, para mim é dar e receber Amor, é se colocar no lugar do outro, é um constante ensinar e aprender, é um Privilégio”.



Algumas das ações e convenios já recebidos:

Eventos: Rifa, Feijoada, Live Musical e Leilão Virtual, todos realizados em 2020 com grande sucesso, podemos dizer que foi uma “Grande graça recebida em cada evento e por cada um que ajudou, pois a participação da comunidade, colaboradores, diretoria, foi de um desprendimento de tudo, muito obrigado, APAE”.

- Ações recebidas: Convenio de cedencia de servidores com o Poder Público Estadual e Municipal, ano 2020 e 2021;

Liberação de recurso financeiro com a SEDUC e CMDCA ( compra de material pedagógico, material de expediente e contratação de profissionais de fisioterapia e fonoudiologo);
Ementa parlamentar de Vereadores de Cerejeiras:  (reforma do bloco de fisioterapia, com troca de telhado, forro, portas e varanda);

Poder Judiciário do Estado de Rondônia, através do Promotor de justiça, Exmo Sr. Victor Ramalho Monfredinho e da Juíza de Direito Exma Sra Ligiane Zigiotto Bender, a doação de madeira apreendida, para utilização do Projeto de Equoterapia, a ser implantado na Chacara da APAE. Federação das APAEs do Estado de Rondônia, adoou um de um veículo Van para transporte de alunos e Emenda Parlamentar do Deputado Ezequiel Neiva: Aquisição de Equipamentos de Fisioterapia.

E para finalizarmos a palavra da nossa Presidente Sra Rosana, que em nome de toda Diretora da APAE, descreve este momento. “Sou grata por ter recebido o convite de fazer parte desta instituição, confesso que não imaginava tanto amor, carinho, cumplicidade que existia aqui dentro da APAE, professores e alunos proporcionam a mim um dos melhores sentimentos GRATIDÃO. Quero dedicar o meu melhor para que todas as melhorias possíveis sejam alcançadas para nossas crianças e adultos especiais, eles merecem todo carinho  e atendimento as suas necessidades”.
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »