19/02/2021 às 16h02min - Atualizada em 19/02/2021 às 16h02min

APAE Cerejeiras completa 32 anos mudando vidas

Gazeta Rondônia
Assessoria
Este ano temos muito que comemorar em uma data especial, dia 21 de fevereiro, a APAE de Cerejeiras completa 32 anos de fundação, e é através de muita  “Gratidão e Responsabilidade”, a cada um dos componente da diretoria da Associação de Pais e Amigos, que  mantem a  Escola Especial “Major Hoswaldo Harger” e a  todos seus professores, funcionários, alunos, pais, voluntários, doadores, autoridades e amigos.

Esta história começou lá em 1989, com uma ação da comunidade em ofertar um ensino mais digno a pessoa com deficiência, com apenas com 20 alunos em uma casa de madeira, iniciaram as atividades da escola especial; e no ano de 1992 um gesto de desprendimento e muito amor  com a causa o Doutor Claúdio Wolff Harger e sua esposa a Sra. Cláudia Lagoeiro Dutra Harger, doaram a atual sede da Escola Especial e a partir dai muitos convenios e doações adquiriu-se outros terrenos ao seu redor. Após alguns anos foi agraciada com  doação de uma Chácara da antiga ASBERON para atividades diversificadas.

Chegamos ao ano de 2020, com a atual diretoria da APAE de Cerejeiras, tendo em sua formação profissionais liberais, empresários e produtores rurais, que  iniciaram  um trabalho com um folego novo e renovado e a Escola Especial tendo a sua frente a Diretora a Sra Gisleine, que fala que é uma “Alegria por participar da caminhada desta instituição, abençoada pelo Senhor”.

Este ano de 2020 tivemos momentos difíceis e de muita transformação, com a termino das aulas presenciais e inicio da Pandemia de Covid 19; os trabalhos internos não pararam na diretoria da Associação e da Escola Especial, buscando parcerias e convênios, renovando cadastros com entidades, buscandos Verbas publicas, enfim o apoio e confiança de toda comunidade Civil e pública.

E só temos a Agradecer a todos, pois os bons frutos colhidos, reverterão em atendimentos de Saúde, nas áreas de Psicologia, Fisioterapia e Fonoaudiologia, na área Educacional, aquisição de materiais de expediente e Pedagógico, além da motivação do quadro de colaboradores e professores. As colaboradoras Sonia e Sirdinéia declararam, “ não paramos, mas sentimos uma Paz no nosso trabalho”,  e tudo  se reverte em qualidade para o educando/paciente, professora Cleci deu seu depoimento, “15 anos atrás no inicio foi um desafio... hoje é minha família, o sentimento é maior, inexplicavel...”, e de pequenos a grandes ganhos as atividades e os atendimentos estão fluido e se transformando. Para a  professora Gislene, “Parabeniza toda a equipe Apaeana, Obrigado, por acreditar que somos capazes de fazer a diferença na vida das pessoas, Parabéns APAE pelos 32 anos de lutas e vitórias”. A mãe Jacicleia também se pronuncia “Parabenizo a APAE e tenho prazer do meu filho estudar nesta escola, agradeco a dedicação de todos pelo trabalho realizado e por fazer parte da minha vida e de minha familia”. E a professora Angelita define, “Trabalhar na APAE, para mim é dar e receber Amor, é se colocar no lugar do outro, é um constante ensinar e aprender, é um Privilégio”.



Algumas das ações e convenios já recebidos:

Eventos: Rifa, Feijoada, Live Musical e Leilão Virtual, todos realizados em 2020 com grande sucesso, podemos dizer que foi uma “Grande graça recebida em cada evento e por cada um que ajudou, pois a participação da comunidade, colaboradores, diretoria, foi de um desprendimento de tudo, muito obrigado, APAE”.

- Ações recebidas: Convenio de cedencia de servidores com o Poder Público Estadual e Municipal, ano 2020 e 2021;

Liberação de recurso financeiro com a SEDUC e CMDCA ( compra de material pedagógico, material de expediente e contratação de profissionais de fisioterapia e fonoudiologo);
Ementa parlamentar de Vereadores de Cerejeiras:  (reforma do bloco de fisioterapia, com troca de telhado, forro, portas e varanda);

Poder Judiciário do Estado de Rondônia, através do Promotor de justiça, Exmo Sr. Victor Ramalho Monfredinho e da Juíza de Direito Exma Sra Ligiane Zigiotto Bender, a doação de madeira apreendida, para utilização do Projeto de Equoterapia, a ser implantado na Chacara da APAE. Federação das APAEs do Estado de Rondônia, adoou um de um veículo Van para transporte de alunos e Emenda Parlamentar do Deputado Ezequiel Neiva: Aquisição de Equipamentos de Fisioterapia.

E para finalizarmos a palavra da nossa Presidente Sra Rosana, que em nome de toda Diretora da APAE, descreve este momento. “Sou grata por ter recebido o convite de fazer parte desta instituição, confesso que não imaginava tanto amor, carinho, cumplicidade que existia aqui dentro da APAE, professores e alunos proporcionam a mim um dos melhores sentimentos GRATIDÃO. Quero dedicar o meu melhor para que todas as melhorias possíveis sejam alcançadas para nossas crianças e adultos especiais, eles merecem todo carinho  e atendimento as suas necessidades”.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »