Um homem foi preso, no fim de semana, em Jaru (RO) suspeito de descumprir uma medida protetiva que determinava que ele mantivesse distância da ex-mulher.
A vítima contou para a polícia que o homem tentou invadir a casa dela duas vezes em um único dia. Na primeira vez ela ligou para a Polícia Militar (PM), mas antes da chegada dos agentes o homem conseguiu fugir.
Horas depois o suspeito voltou à residência e a vítima acionou a polícia pela segunda vez. Quando os policiais chegaram encontraram o homem tentando arrombar a porta da casa da ex.
Para tentar escapar ele começou a correr, pulou muros de casas vizinhas, mas foi detido e encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
As medidas protetivas são ordens judiciais que têm objetivo de proteger pessoas que estejam em situação de risco, perigo ou vulnerabilidade. A Lei Maria da Penha, por exemplo, prevê a solicitação de medidas protetivas para impedir a violência doméstica, fazendo com que o agressor não se aproxime da vítima.
Denúncias podem ser feitas pelos contatos 190 da Polícia Militar, 197 da Polícia Civil e 180 da Central de Atendimento à Mulher. Fonte: G1