19/02/2021 às 17h33min - Atualizada em 19/02/2021 às 17h33min

Ex-secretário de Esportes de Cerejeiras, é mais uma vítima de COVID em Vilhena

Ele tinha 79 anos e era pioneiro no Cone Sul de Rondônia

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Faleceu na madrugada desta sexta-feira, 19, na “UTI Covid” do Hospital Regional de Vilhena, onde estava internado desde a semana passada, o ex-secretário de Esportes e Cultura de Cerejeiras, Jorge Fernandes de Oliveira. Ele tinha 79 anos e era pioneiro no Cone Sul de Rondônia.
 
Segundo um familiar do idoso, na quinta-feira, 11, ele levado para o HR e intubado no dia seguinte. Com pneumonia, agravada pela ação do novo Coronavírus, Jorge sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das 5:00h de hoje. Foi reanimado pela equipe médica, mas não resistiu ao segundo ataque.

 
Desportista apaixonado, que chegou a fundar um time de futebol em Cerejeiras, comandou o esporte e a cultura daquela cidade no mandato do então prefeito Onézio Florêncio Chaves (1993-1996). O sepultamento do pioneiro, que estava residindo numa chácara, em Vilhena, havia dois anos, foi realizado na tarde de hoje, no cemitério Cristo Rei.
 
Amigo do ex-secretário, o pastor evangélico Genivaldo Santos, relatou ao site Folha do Sul On line, um pisódio curioso envolvendo Jorge, que teve serraria e fazia fretes em Cerejeiras.
 
No comando do esporte daquela cidade, Oliveira convidou várias pessoas para acompanhá-lo num desafio atlético impressionante para quem já tinha mais de 50 anos na época: ir de bicicleta de Cerejeiras, até Porto Velho.
 
Muitos chegaram a topar a empreitada, mas um a um, todos desistiram. Menos Jorge, que levou uma semana pedalando, mas chegou até a capital. Fonte: Folha do Sul On Line
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »