16/08/2022 às 10h55min - Atualizada em 16/08/2022 às 10h55min

Polícia Federal mira pedófilo que compartilhou fotos de nudez de criança de 11 anos na “Darkweb”

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16), a Operação Isis, contra o crime de pedofilia no estado do Mato Grosso.
 
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Colíder, expedido pelo juízo da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Sinop.
 
De acordo com as investigações, imagens e vídeos contendo cenas de nudez de uma criança de 11 onze anos foram compartilhadas na chamada "Darkweb", em diversas partes do mundo.
 
A "Darkweb" refere-se a servidores de rede disponíveis na Internet, acessíveis somente através de ferramentas, configurações ou autorizações específicas que dificultam a identificação de quem publica os conteúdos na rede.
 
Segundo a Polícia Federal, o objetivo da operação é não só identificar e prender os responsáveis pela elaboração do material e por seu comércio e compartilhamento, mas também proteger crianças vítimas que, eventualmente, encontrem-se em situação de extrema vulnerabilidade.
 
Os crimes investigados estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas somadas superam 10 anos de reclusão. Fonte: MídiaNews.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »