19/08/2022 às 22h04min - Atualizada em 19/08/2022 às 22h04min

Vereador Sapata solicita do executivo informações referentes as obras em andamento em Cerejeiras

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O vereador do município de Cerejeiras (RO) Valdecir Sapata Jordão (PSB-RO) é autor do requerimento de informação nº. 120/2022 de 12 de agosto de 2022, que requer do poder executivo municipal informações sobre o cumprimento de normas técnicas quanto ao nivelamento das vias que estão recebendo obras de asfaltamento nos bairros Floresta e Primavera.
 
E do requerimento de informação nº. 121/2022 de 12 de agosto de 2022, que requer do poder executivo municipal informações se a empresa contratada está confeccionando as calçadas da avenida Integração Nacional em conformidade com o disposto nos artigos 3º ao 9º da Lei municipal 3.180/2022 e se a referida obra está sendo acompanhada pelo setor de engenharia da prefeitura. Os requerimentos foram aprovados pelos vereadores presentes e apresentadas na sessão ordinária do dia 15 de agosto de 2022.

Em sua justificativa, o vereador Sapata alegou que o requerimento se faz necessário, pois em fiscalização da obra de asfaltamento ‘in loco’ tanto no bairro Floresta quanto no bairro primavera percebeu que o nível do solo que irá receber a camada asfáltica está muito acima do nível das residências, que poderá gerar alagamentos durante o período chuvoso, trazendo transtorno, aborrecimentos e prejuízos aos munícipes e se tiver de fazer alguma correção ou alteração de projeto o momento oportuno é agora nesta fase da obra.

Quanta a obra das calçadas, Sapata justificou que o seu requerimento se faz necessário em razão da mesma ter que respeitar as regras dispostas na Lei municipal 3.180/2022 que trata sobre a padronização das calçadas dos estabelecimentos comerciais e órgãos públicos do município de Cerejeiras, por isso solicitou informação junto ao setor de engenharia e  ao executivo afim de evitar prejuízos ao erário.


 

“Nosso papel como vereador é fiscalizar e buscar o cumprimento da legislação, sou professor e não tenho conhecimento técnico de engenharia para levantar qualquer erro de projeto, por esse motivo solicitei do executivo essas importantes informações para que se houver qualquer falha durante a execução dos serviços, os erros sejam reparados antes da conclusão e entrega dos referidos serviços a sociedade, aguardamos respostas imediatas referentes as nossas solicitações”. Esclareceu Sapata.

 
Assessoria

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »