Os alunos da turma do 4° Ano A, da Escola Municipal Irmã Dulce, de Cerejeiras, sob a responsabilidade da professora Marilza da Silva Aguiar e da orientadora Neurian Souza Piaia estiveram visitando na manhã desta quarta-feira (17) a propriedade da Família Vendrusculo, que cultiva soja e milho na Linha 6, área rural do município de Cerejeiras.
A visita, que teve como tema Agricultura Digital, faz parte do projeto educacional da Copama implantado pela escola, que tem como objetivo passar uma visão correta e adequada sobre a agricultura e o cooperativismo para os alunos do ensino básico.
Os estudantes conheceram a propriedade da Família Vendrusculo, as máquinas agrícolas e assistiram uma demonstração de como é o dia a dia no campo.
As crianças também conheceram uma reserva ambiental que existe na propriedade, onde tem a nascente de um dos riachos que é afluente do Rio Guaporé.
O Cooperado da Copama e produtor rural Marcelo Vendrusculo, bem como a esposa Beatris Santos Vendrusculo, além da professora Natalina Santos Pereira, sogra de Marcelo, e do Sr. José Vendrusculo (Zelão) e do engenheiro agrônomo André Vendrusculo, respectivamente pai e irmão do Marcelo, recepcionaram os alunos na propriedade.
Na visita, os alunos também participaram de um lanche e fizeram uma homenagem à Família Vendrusculo, agradecendo por ter recebido a turma com tanto carinho.
“Nossos sinceros agradecimentos a Copama por oportunizar aos nossos alunos dia tão especial, a SEMED que contribuiu com nosso transporte e a família Vendrusculo que tão bem nos acolheu e colaborou com nosso projeto que teve com tema a Agricultura Digital, nessa propriedade que é modelo de preservação ao meio ambiente, pudemos contemplar na prática que é possível plantar e colher com o uso da tecnologia e também preservar o meio ambiente de forma consciente e organizada, a família Vendrusculo está de parabéns no quesito preservação ambiental”. Pontuou a professora Marilza.
Veja abaixo galeria de fotos
Com informações de Rildo Costa.