Neste sábado (20), o irmão de um homem de 38 anos procurou a Polícia Civil para relatar o desaparecimento da vítima, para horas depois descobrir que o homem tinha sido rendido por traficantes. Ele estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (18), quando saiu com o carro da mãe emprestado.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem saiu na noite de quinta-feira com o carro emprestado da mãe, uma pick-up Strada prata. Até a manhã deste sábado ele ainda não tinha dado qualquer sinal de vida, então o irmão procurou a delegacia e registrou o desaparecimento.
Horas depois, o irmão entrou em contato com o GOI (Grupo de Operações e Investigações) e relatou que a vítima é usuária de drogas e os suspeitos teriam ligado para a mãe deles, dizendo que o irmão penhorou a Strada. Os traficantes exigiam dinheiro para liberarem o homem e também o carro.
Equipe policial foi até a região do Tiradentes, onde localizou a Strada que era conduzida por um rapaz. Ele disse que tinha apenas pegado o carro emprestado de um conhecido e, minutos depois, os policiais do GOI encontraram o homem que estava desaparecido, na esquina das ruas Dalva de Oliveira com Lourenço de Jesus Ferro em Campo Grande (MS).
Ele relatou que foi rendido pelos suspeitos, que pegaram seu celular e também o carro, e só liberaram quando a mãe transferiu R$ 600. O dinheiro foi repassado ao próprio filho, que sacou o valor e então foi liberado. Foi então que a vítima reconheceu o rapaz que estava com a Strada como um dos responsáveis por o manter refém.
Assim, o suspeito confessou que estava com o irmão, que é foragido, e que os dois venderam droga para a vítima, ficando com o carro como garantia até o pagamento. Droga foi localizada com o suspeito, que acabou detido em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Fonte: MídiaMax - Imagem ilustrativa.