O salva-vidas Edil Bispo da Rocha Junior, de 43 anos, que foi arremessado e pisoteado por um touro durante uma prova na 53ª ExpoAqui, em Aquidauana (MS), a 141 quilômetros de Campo Grande, recebeu alta médica e se recupera com a família.
Edil precisou ser hospitalizado depois de ser arremessado por um touro durante um rodeio no dia 14 de agosto. A vítima bateu a cabeça, tórax e a coluna cervical. O homem ficou desacordado e precisou ser transferido para a Santa Casa. (Veja o vídeo abaixo).
A vítima, que passou dias internada, agradeceu o carinho e os pensamentos positivos para a sua melhora. “Depois desse acidente tive mais uma oportunidade de vida”, disse em uma rede social.
Com anos de experiência nas arenas, Edil Bispo trabalha há duas décadas em rodeios. Ele atuou por muitos anos como peão de montaria e hoje trabalha como salva-vidas. Aa esposa de Edil, Débora Machado, celebrou a melhora do companheiro.
“Estamos todos muito gratos a Deus em primeiro lugar e por todo o carinho que recebemos. Meu marido está ótimo e sem nenhuma sequela! Ele sofreu traumatismo e agora está tudo bem”, disse.
Um vídeo gravado durante a 53ª ExpoAqui, em Aquidauana (MS), mostra o momento em que um peão cai e acaba pisoteado por um touro. Enquanto isso, Edil se aproxima para chamar a atenção do animal enfurecido. No entanto, ele acabou sendo arremessado.
O rodeio precisou ser suspenso por alguns minutos para a chegada de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Devido a gravidade dos ferimentos, Edil precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde passou alguns dias internado.
Confira o vídeo aqui
Fonte: G1