Segundo o site Folha do Sul On Line, o aposentado José Gomes de Souza foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, 31, na casa em que ele morava no bairro Cristo Rei, em Vilhena.
José tinha 83 anos, chegou em Cerejeiras em 1978, vindo de Minas Gerais, e mudou-se para Vilhena após ficar cego por causa de um glaucoma.
Ele era agricultor e morava sozinho ao lado da residência de uma das filhas. Apesar da deficiência visual, o ancião não tinha dificuldades para fazer algumas tarefas domésticas, como preparar o próprio café e, caso precisasse, havia uma campainha em seu quarto para acionar a filha.
O corpo de José foi encontrado hoje pela empregada, quando esta chegou aoà residência do idoso. Segundo a filha, José estava "muito desgostoso da vida”, pois havia se submetido a uma cirurgia de vesícula que precisou ser refeita e perdeu um irmão no dia 07 de agosto.
Recentemente, o idoso foi diagnosticado com câncer nos pulmões. Os familiares não contaram sobre a doença, apenas explicaram que ele precisaria fazer tratamento em Cacoal.
As causas da morte estão sendo investigadas. Fonte: Folha do Sul On Line