02/09/2022 às 21h19min - Atualizada em 02/09/2022 às 21h19min

Dois jovens morrem soterrados e outros três ficam feridos após forno de carvoaria desabar

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Dois homens, de 21 e 26 anos, morreram soterrados e outros três ficaram feridos após o desmoronamento do forno de uma carvoaria na noite desta quinta-feira (1º) em Palmeiras, distrito de Dois Irmãos do Buriti (MS), cidade que fica a 108 quilômetros de Campo Grande.

O Corpo de Bombeiros de Aquidauana informou que foi acionado para o resgate às 17h20. A primeira informação era de que havia ocorrido desabamento em uma propriedade rural de Palmeiras.

Ao chegar na fazenda, descobriram que um forno ainda em construção havia desabado e atingido os funcionários da carvoaria. Cinco pessoas ficaram feridas, três delas foram resgatadas com vida e levadas para Dois Irmãos do Buriti: dois jovens de 21 anos e o terceiro de 28 anos.

Dois rapazes, ainda não identificados, estavam no local foram soterrados, sofreram politraumatismo e não resistiram. Equipes do Corpo de Bombeiros retiraram os corpos das vítimas dos escombros.

A perícia e policiais da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos foram ao local e devem apurar as causas do desabamento. Os militares terminaram o resgate depois da meia-noite.

 

Outras vítimas

 

Dois jovens, ambos de 21 anos, foram socorridos dos escombros e encaminhadas de ambulância até o hospital de Dois Irmãos do Buriti. Os dois jovens se queixavam de dores pelo corpo e um deles teve cortes na cabeça. Eles receberam os primeiros atendimentos no hospital local e em seguida foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande.

De acordo com o boletim médico, os dois pacientes de 21 anos deram entrada por volta das 23 horas. Um deles chegou à unidade com politrauma grave, passou por cirurgia e segue internado no centro cirúrgico, aguardando vaga no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), sedado, entubado e respirando por ajuda de aparelhos.

O segundo paciente realizou todos os exames necessários, passou a noite em observação e na manhã desta sexta-feira (2) foi liberado. Não há informações sobre o estado de saúde da terceira vítima.

 

Retorno

 

Em nota, a empresa no local onde ocorreu o incidente se manifestou. Leia a íntegra abaixo:

"Na tarde desta quinta-feira (1º de setembro), durante a construção de forno para produção de carvão vegetal na unidade de produção da Vetorial no distrito de Palmeiras, município de Dois Irmãos do Buriti (MS), em função de causas ainda desconhecidas a parte superior veio abaixo, atingindo cinco trabalhadores envolvidos na construção dos respectivos fornos. Infelizmente, dois desses trabalhadores não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Os demais foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados aos hospitais da região, felizmente sem risco de morte. A direção da Vetorial esclarece que a empresa responsável pela construção dos fornos, a Econorte, é reconhecida no mercado em função da experiência e capacidade comprovada na edificação desse tipo de estrutura, especialista neste tipo de construção, tendo já prestado serviços anteriormente ao Grupo Vetorial. Esclarece ainda que o forno em construção ainda não havia sido entregue à Vetorial, estando em fase de acabamento. A Vetorial lamenta profundamente pelo ocorrido, solidarizando-se com os familiares das vítimas, colocando-se desde já a disposição para contribuir com as apurações que se fizerem necessárias e que por certo serão promovidas pelas autoridades competentes".

Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »