16/09/2022 às 19h56min - Atualizada em 16/09/2022 às 19h56min

Professor de Karatê de Cerejeiras imobiliza passageiro alterado durante vôo

As imagens foram registradas por fotógrafo de Colorado do Oeste

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

Um homem precisou ser imobilizado durante um voo que partiu do aeroporto de Várzea Grande (MT), na região metropolitana de Cuiabá (MT), com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (15). Segundo um passageiro que registrou a confusão, o homem perturbou outros passageiros, "destruiu tudo" no banheiro e precisou ficar algemado até o pouso. Quando o voo chegou ao destino, ele foi detido pela Polícia Federal.

A PF ainda não revelou a identidade do homem. A Azul lamentou o ocorrido e, em comunicado, disse que medidas como essas - a contenção e o acionamento da Polícia Federal - "são necessárias para garantir segurança aos voos, clientes e a tripulação”. (Leia a nota na íntegra ao final da reportagem).

O fotógrafo do município de Colorado do Oeste (RO) Gabriel Borino estava no voo AD4643 e relatou nas redes sociais o que aconteceu. Segundo ele, o homem precisou ser algemado e ficou assim durante todo o tempo restante do voo. Quando a aeronave pousou, a polícia estava esperando na pista e deteve o homem.

De acordo com o passageiro, a confusão começou quando o homem passou a incomodar os demais ocupantes ao tossir. “Era uma tosse bem estranha mesmo. Todo mundo no avião ouvia, olhava para trás. Era uma tosse bem 'gritada'”, descreveu.

Antes disso, segundo Borino, ele havia perguntado às passageiras ao lado dele se elas "tinham fogo" e se havia bebida alcóolica no avião.

Em seguida, o homem foi ao banheiro e, segundo o passageiro, “destruiu tudo”.

“Ele apertou as coisas de sabão, de álcool em gel, quebrou algumas coisas lá dentro. Os comissários perceberam, foram lá e o retiraram do banheiro. Disseram que teriam que ler as regras internas do voo, mas ele só ignorava qualquer orientação”, contou

Foi, então, que a tripulação conteve o homem e contou com a ajuda de um grupo de atletas de karatê que estava no voo, afirma Borino, entre eles, o professor Sansei Everton Beatto, da Academia Budô de Karatê de Cerejeiras e diretor Técnico da Federação Rondoniense de Karatê, que acompanhava a equipe rondoniense para participar da competição nacional, que ocorrerá em São Paulo (SP)

“Foi doideira”, disse Borino em um dos vídeos postados. “Você não imagina uma coisa dessas acontecendo”, confessou ele, que viajava com um grupo de amigas.



Nota da Azul Linhas Aéreas Brasileiras:

 

"A Azul informa que precisou solicitar a presença da Polícia Federal após o pouso do voo AD4643, que partiu ontem (15) de Cuiabá com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP), por comportamento inadequado de um Cliente durante o voo. Ele foi contido e conduzido pela Polícia Federal, bem como foi registrado boletim de ocorrência. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos aos demais passageiros e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir segurança aos voos, aos clientes e a tripulação."

  • Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »