19/09/2022 às 15h34min - Atualizada em 19/09/2022 às 15h34min

COLORADO DO OESTE: IFRO realiza a 1ª Semana de Inclusão do IFRO

O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro, nas dependências do Campus

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia realizará a 1ª Semana de Inclusão do IFRO - Campus Colorado do Oeste, nos dias 21 e 22 de setembro de 2022, em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

O evento tem como objetivo divulgar a acessibilidade por meio de atividades expositivas, participativas e culturais, visando sensibilizar a comunidade sobre a universalização de direitos das pessoas com deficiência. O tema é: “Inclusão: Luta e respeito às diferenças”. Haverá ainda relatos de alunos atendidos pela equipe de educação inclusiva de instituições do município.

Segundo o Coordenador do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas. André Luiz, o evento é uma forma de transpor, dentre outras barreiras, a barreira atitudinal, levando ao conhecimento de toda comunidade as ações  desenvolvidas pelo NAPNE:
 

É necessário fomentar, implantar e consolidar políticas inclusivas, por meio da garantia do acesso, permanência e êxito do estudante com necessidades educacionais específicas, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, mas isso só é possivel com o comprometimento de toda  a comunidade, por isso, a Semana da Inclusão é tão relevante, pontuou André


A 1ª Semana de Inclusão acontecerá nas dependências do IFRO - Campus Colorado do Oeste do IFRO. As inscrições podem ser realizadas no link https://www.even3.com.br/semanainclusaoifrocol2022/. Haverá certificação para os participantes.

A programação inclui atividades para toda a comunidade interna e a sociedade em geral.

Segundo o presidente da comissão organizadora do evento, Jefferson Aristiano Vargasm “21 de setembro é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. As instituições de ensino são fundamentais para a promoção da inclusão e para isso, é necessário a sensibilização de toda a comunidade”. 


Confira a programação completa clicando na imagem abaixo:


Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »