19/09/2022 às 19h03min - Atualizada em 19/09/2022 às 19h03min

Em Rondônia, comerciantes são presos por encomendar morte de empresário; assassinos fizeram video-chamada antes da execução

Gazeta Rondônia

No dia 19 de agosto deste ano, o empresário Vinícius Zoff da Cunha Santos foi encontrado morto. Aos 39 anos seu corpo estava na chácara em que morava na Estrada do Aeroporto, próximo à área urbana de Pimenta Bueno, distante cerca de 500km da capital, Porto Velho. Dono de uma empresa de terraplanagem, foi encontrado pela esposa caído próximo à sua camionete, na entrada da propriedade. Vinícius estava caído numa poça de sangue, com as mãos amarradas para trás e tinha uma marca de bala na cabeça.

Na capa do celular de Vinícius, a polícia encontrou uma folha de cheque no valor de R$ 21.500 em nome de um homem. Outra folha de cheque rasgada ao meio estava embaixo do corpo dele.


Na carteira do empresário, além de documentos de suas armas, foram encontradas promissórias em nomes de terceiros e anotações sobre dívidas e cobranças, o que sugere que a morte estaria ligada a negócios, supostamente empréstimos de dinheiro a juros.

Nesta segunda-feira, 19, exatamente um mês depois do crime, a polícia prendeu dois comerciantes em Pimenta Bueno, que seriam os mandantes. De acordo com informações, os criminosos contratados para matar Vinícius teriam feito uma video-chamada para os mandantes, antes de executá-lo. A filmagem mostraria a vítima dominada, já de joelhos, instantes antes de ser morta a tiros.

A família da vítima acompanha o caso e já recebeu informações de que os dois suspeitos teriam se calado durante depoimento na Polícia Civil, dizendo que só falarão em juízo. Um atua no segmento de supermercados e o outro tem uma loja de móveis.

A irmã confirmou que os dois comerciantes suspeitos tinham dívidas com o irmão, e que esse pode ter sido o motivo do assassinato. Os dois tinham um débito de cerca de R$ 100 mil junto ao empresário morto. Fonte: Alan Alex/Via Painel político.


Notícias Relacionadas »
Comentários »