27/09/2022 às 10h39min - Atualizada em 27/09/2022 às 10h39min

Comunidade Terapêutica Reviver realiza “VII Seminário dos Libertos” a partir desta terça (27) em Cerejeiras

Gazeta Rondônia

A Comunidade Terapêutica Reviver é uma associação de direitos privados sem fins lucrativos, criada pela Comunidade Antidrogas de Cerejeiras (CADCER). A instituição fundada em 23/12/2017 trabalha na prevenção e recuperação da dependência química por meio de atividades de laborterapia e realizará nos dias 27 e 28 de setembro o “VII Seminário dos Libertos” com o tema: “Livre para Viver” tendo como preletora Marli Fogaça.

O evento é gratuito e aberto ao público e será realizado no plenário da Câmara Municipal de Cerejeiras com a seguinte programação:


Dia 27/09 - Terça-feira – abertura as 19h.

Dia 28/09 – Quarta-feira – período manhã

07h30min – Credenciamento e abertura.

08h – Palestra com tema: “Livre para Viver”.

10h – Roda de conversa - A importância da Comunidade no município.

12h – Intervalo para Almoço.

14h – Grupos de trabalho - Que tipo de ajuda a sociedade pode oferecer para a Comunidade Terapêutica Reviver a curto, médio e longo prazo.

16h – Formatura de internos.

16h30min – Certificação aos participantes e encerramento.

CURRICULUM DA PRELETORA

Marli dos Santos Assis Fogaça

Formação:  Pedagogia, Serviço Social, Licenciatura em Música, Técnica em Reabilitação em Dependência Química, Técnica em Políticas Públicas Intersetoriais, Especialização   Latu Senso, Pós graduanda em Dependência Química - Cursos em áreas específicas: Terapeuta, Conselheira em Dependência Química - Função pública: Técnica do CREAS, referência em Medidas Socioeducativas e População de Rua.
 
COMUNIDADE TERAPÊUTICA REVIVER
 
Com quase 5 anos de atuação a Comunidade Terapêutica Reviver, localizada na área rural do município de Cerejeiras realiza tratamentos baseados em atividades de laborterapia como: Plantio de hortaliças e produtos agrícolas, culinária, criação de suínos, galinhas e patos, além de práticas esportivas para o tratamento da dependência do álcool, tabagismo, drogas lícitas e ilícitas e vícios cibernéticos advindo do uso excessivo da tecnologia. Contatos para informações e internações: (69) 99335-5641 - 99247-7347.


 
Fonte: Gazeta Rondônia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »