05/10/2022 às 10h02min - Atualizada em 05/10/2022 às 10h02min

Ônibus colide em carreta estacionada deixando 6 passageiros feridos

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Ônibus da empresa Nova Integração, com 21 passageiros, de itinerário Cuiabá (MT) – Curitiba (PR) colidiu contra a traseira de uma carreta estacionada na noite desta terça-feira (4) na Avenida Guaicurus, sentido oeste - leste, região do Jardim Itamaracá, em Campo Grande (MS). O ônibus colidiu com a dianteira direita contra a traseira da carreta.

Seis pessoas feridas foram levadas pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para unidades de saúde e Santa Casa. Todas foram encaminhadas conscientes, orientadas, com escoriações e algumas com cortes na cabeça.

Uma mulher de aproximadamente 40 anos, que estava no primeiro banco atrás do motorista, ficou com o pé preso e teve que ser retirada pelos bombeiros, em uma prancha, pela janela. Janelas do veículo foram quebradas pelos passageiros. De acordo com informações, a maioria saiu através do local onde fica o para-brisas, que quebrou com o impacto.
 
O motorista disse à reportagem que uma caminhonete passou ao seu lado esquerdo e, com isso, ele foi fechado já próximo à traseira da carreta, não dando assim tempo de frear.

O vendedor João Segatel, de 58 anos, embarcou em Sorriso (MT) e desembarcou em Cuiabá (MT), onde embarcou novamente com destino a Curitiba (PR). Em relação ao estado do veículo, o passageiro contou que parecia que as rodas trepidavam e também falou sobre a janela de emergência.

 

“A janela de emergência não abriu, eu puxei a alavanca e ela saiu na minha mão, se fosse um incêndio tinha morrido quase todo mundo”, disse o vendedor que sofreu um corte na boca, mas preferiu não ser levado para atendimento. “Tinha acabado de cochilar, bati a cabeça no banco da frente”, conta uma auditora agrícola, de 37 anos, que não quis se identificar.

 
“Teve algumas manobras na BR-163”, disse um técnico de edificação de 35 anos, em relação, segundo ele, a manobras bruscas na rodovia antes de chegar a Campo Grande. Ainda segundo o passageiro, alguns condutores do sentido contrário da rodovia deram alerta com luz alta, durante estes ocorridos citados.

Após o acidente, os passageiros embarcaram em um outro ônibus para o prosseguimento da viagem. Já parentes e acompanhantes dos passageiros levados para atendimento vão esperar as respectivas altas médicas para prosseguirem viajem juntos. Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar foram acionados. Fonte: MídiaMax.
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »