10/10/2022 às 22h45min - Atualizada em 10/10/2022 às 22h45min

Conheça o ex-aluno da AMMTC de Cerejeiras que se tornou Piloto de avião comercial

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Edson Rodrigues Moura, 35 anos, conhecido pelos amigos e colegas como “Edinho” foi aluno do curso de Artesanato em Madeira entre os anos de 1995 e 1997 na Associação de Meninos e Meninas dos Trabalhadores de Cerejeiras – AMMTC, e atualmente trabalha na avião civil como piloto comercial.

A AMMTC é uma instituição sem fins lucrativos que funciona no município de Cerejeiras há 35 anos na Avenida Castelo Branco nº. 1321, Bairro Floresta, sempre oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos para crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, com aulas nos períodos da manhã e tarde nas segundas, terças e quartas-feiras oferecendo cursos de: Pintura em Tecido, Violão, Bordados a mão em Chinelos e Ponto Cruz e Manicure e Pedicure.

“Edinho” teve como instrutor durante o curso de Artesanato de Madeira na AMMTC Delmiro Lima, que também coordenou o curso de marcenaria.

“Sempre tive paixão por aviões, durante meu curso de Artesanato em Madeiras na AMMTC aprendi a confeccionar aviões de madeiras, inclusive as rodas eram feitas no torno, foi uma fase muito legal e importante da minha vida”. Lembra Edson com nostalgia.


Atualmente residindo no município de Vilhena (RO), onde tem 2 filhos, Edson Rodrigues Moura, já atuou por 7 anos como piloto comercial de uma grande indústria do estado de Rondônia e por 2 anos para um grupo Agropecuário de São Paulo.
 
Fonte: Gazeta Rondônia.

                               

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »