12/11/2022 às 18h31min - Atualizada em 12/11/2022 às 18h31min

Amparo Animal realizou castração gratuita de cães neste sábado em Ji-Paraná

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um mutirão de castração gratuita de cães aconteceu neste sábado (12) no município de Ji-Paraná (RO), destinado para animais pertencentes a famílias carentes cadastradas no Cadastro Único (bolsa família) e baixa renda em vulnerabilidade social.

A castração animal foi realizada pela equipe da Organização Não Governamental - ONG Amparo Animal com sede no município de Ji-Paraná (RO) e que tem como responsável a médica veterinária Rosana Pereira. Os animais que passaram pela castração foram avaliados antecipadamente pela equipe de profissionais e submetidos a exames de hemograma.



 
As cirurgias de castração foram realizadas no Trailer da Amparo Animal na sede da Associação de Moradores do bairro Novo Ji-Paraná, ao todo foram castrados 18 cães, no sábado passado foram realizadas castrações de 21 gatos. A castração de um animal de pequeno porte custa aproximadamente R$ 400,00 para cães e R$ 280,00 para gatos.

Segundo a médica veterinária Rosana Pereira, os moradores e representantes de bairros que tiverem interesse na realização do mutirão de castração gratuita devem manter contato com a Ong Amparo Animal para um prévio agendamento.
 
“Essa é a terceira vez que estamos atendendo aqui no bairro novo Ji-Paraná, os moradores são bastante organizados e isso facilita muito o trabalho da nossa equipe”. Pontuou a veterinária.


 
Fonte: Gazeta Rondônia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »