01/03/2021 às 17h27min - Atualizada em 01/03/2021 às 17h27min

Em visita ao município, produtores de café de Rolim de Moura conhecem prática de gestão de cooperativa em Cerejeiras

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Representantes da Cooperativa dos Agricultores Familiares da Amazônia (Lacoop), uma cooperativa com forte atuação em café numa região que está sendo registrada a Identificação Geográfica (IG) com a nomenclatura de Matas de Rondônia, participaram de uma reunião na Copama, nesta quarta-feira, 24, no secador da Copama, na BR-435, km 11, no munícipio de Cerejeiras.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Lacoop, Max Antonio Spanhol, o vice-presidente, Leandro Dias Martins e o cooperado da cooperativa e presidente da Caferon (Cafeicultores Associados da Região Matas de Rondônia), Juan Travain. Todos eles são da região de Rolim de Moura.


Participaram também do encontro o presidente da Sicoob Credip, Oberdan Ermita, de Pimenta Bueno, o presidente da Copama, Fabio Andreazza, e o diretor comercial da cooperativa, Paulo Henrique Maroneze, ambos de Vilhena. Também participou o diretor da Sicoob Credip e presidente do Sindicato Rural de Cacoal, Alex Guaitolini.

A vinda dos representantes da Lacoop e da Caferon teve o intuito de buscar conhecimentos de prática de gestão cooperativista. Intermediados pelos presidentes da Sicoob Credip e da Copama, a liderança da Lacoop ouviram as análises de uma especialista em mercado agrícola do estado do Espírito Santo, através de uma transmissão virtual.

Os representantes da cooperativa e da associação de café também tiveram o objetivo de conhecer a prática da gestão cooperativista da Copama e dividir conhecimentos e experiências sobre o cooperativismo.

Para o presidente da Copama, a visita dos representantes aos produtores de café à cooperativa é muito fortalecedor para o cooperativismo. “A reunião mostrou, mais uma vez, a prática do princípio do intercooperativismo, ao unir três cooperativas no objetivo de dividir experiências e somar forças para avançar em prol do desenvolvimento da agricultura em Rondônia”. Texto e foto: Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »