28/11/2022 às 15h26min - Atualizada em 28/11/2022 às 15h26min

Deputado Nim Barroso visita “Projeto Orquestra em Ação” em Ji-Paraná e firma compromisso com instituição

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O vereador e deputado estadual eleito, Nim Barroso, visitou nesta sexta-feira (25), o “Projeto Orquestra em Ação”.  Atualmente, o projeto atende centenas de alunos de forma gratuita, com apoio de algumas empresas do município de Ji-Paraná. A instituição iniciou as suas atividades em 2003 e desenvolve um trabalho social muito importante. São mais de 400 alunos inseridos na formação de uma nova geração de músicos de Rondônia.

O parlamentar foi recebido por alunos, Maestro Wendeon França e pela coordenadora da entidade, Solange Gurgacz. Na ocasião Nim Barroso ficou surpreso com as oportunidades que são oferecidas aos jovens, como tocar violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, piano, violão, guitarra, contrabaixo elétrico, bateria, disciplina de teoria musical e musicalização infantil.


Para o Maestro Wendeon França, “a visita foi de muita importância para o projeto, que essa ação do vereador e deputado eleito Nim Barroso, de sempre olhar de uma forma especial para os projetos sociais da cidade, se torne uma rotina”.

“Projeto Orquestra em Ação”, premiado nacionalmente, levando o nome de Ji-Paraná e de nosso estado, onde alunos têm oportunidade de fazer a prática de conjunto, oferecendo ensino gratuito de música à comunidade com público-alvo formado por crianças e jovens, a quem ministra o conhecimento musical. O “Projeto Orquestra em Ação”, em seus 20 anos se prepara para uma grande agenda cultural.

 
“Quero continuar trabalhando pelas entidades sociais e assistenciais, um parceiro que trabalha pelo desenvolvimento, fazer a interlocução entre o governo e as demandas, além de poder abraçar causas que acredito. E a cultura é uma ferramenta de inclusão social e desenvolvimento no estado e será parte de minha missão como deputado estadual”, disse Nim Barroso.
 
Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »