O caminhoneiro, identificado como Danilo, que atropelou uma mulher durante um ato na BR-364 em Cacoal (RO), foi indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado. A informação foi confirmada pela Polícia Civil na noite desta quinta-feira (1º).
O caso aconteceu na quarta-feira (30) quando o motorista, de 32 anos, acelerou a carreta na direção de um grupo de bolsonaristas e acabou atropelando uma mulher, de 53 anos. Um vídeo feito no momento do acidente também mostra o veículo arrastando lonas que eram usadas nas barracas e várias pessoas correndo assustadas (veja acima).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o local do atropelamento é uma área de concentração de manifestantes contrários ao resultado das Eleições presidenciais.
A 1ª Delegacia Regional de Cacoal informou que após o acidente o homem fugiu do local, mas foi localizado e detido pela Polícia Militar (PM). O delegado que atendeu a ocorrência, Fábio Moura de Vicente, disse que além de lesionar a vítima, o motorista causou diversos danos a veículos e outras instalações das pessoas no bloqueio.
O indiciamento é duplamente qualificado pelo perigo comum gerado e por tornar impossível a defesa da vítima.
O suspeito foi preso e encaminhado ao Sistema Prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.
O que diz a defesa do suspeito
Procurada pela Rede Amazônica, a defesa de Danilo informou que ele está preso e à disposição da Justiça. Também já foi realizada a audiência de custódia.
Segundo a defesa, Danilo disse que lamenta profundamente a lesão causada na vítima. Mas que ele optou por permanecer em silêncio, desejando inicialmente se manifestar somente em juízo após total apuração dos fatos.
"Danilo pagará pelos seus atos de forma proporcional, mas destacamos que não se pode confundir Justiça com vingança, defendemos um processo justo em total respeito ao contraditório e ampla defesa", informaram os advogados.
A vítima
Conforme informações obtidas pela Rede Amazônica, a vítima se chama Eunice e tem 53 anos. Ela recebeu os primeiros socorros ainda no local do acidente.
Eunice foi encaminhada ao Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro) com um corte na cabeça.
Durante a tarde desta quinta-feira (1º) o hospital informou que a mulher está consciente. Fonte: G1