06/12/2022 às 10h28min - Atualizada em 06/12/2022 às 10h28min

Militares do Exército Brasileiro realizam ações de assistência médica em Pimenteiras do Oeste

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Na manhã desta segunda-feira (5) equipe do Exército Brasileiro realizou uma ação cívico-social do projeto  "Braço Forte - Mão amiga" na Unidade Básica de Saúde - UBS Justino Maciel Leite, promovendo assistência médica à população de Pimenteiras do Oeste, cidade fronteiriça que faz divisa com a Bolívia.

Os atendimentos foram realizados pelo médico - 1° Tenente Guilherme Vassoler Panuci e da técnica em enfermagem - 3° Sargento Jéssica Alves do Amaral que foram auxiliados pelos profissionais da secretaria municipal de saúde -


Ao todo 22 pacientes foram atendidos pelos profissionais da saúde do Exército Brasileiro.



O QUE É O PROJETO “BRAÇO FORTE - MÃO AMIGA” ?

“Braço Forte - Mão Amiga” é o slogan do Exército Brasileiro, criado há algum tempo e sempre atual. As Forças Armadas são instituições permanentes assim definidas na Constituição Federal. A presença do Exército Brasileiro não é apenas de combate, mas de formação do cidadão.

O Portifólio “Braço Forte - Mão Amiga” que é o Portifólio Estratégico do Exército, tem alguns projetos como:

O Projeto Guarani que tem o objetivo de dotar o Exército Brasileiro de uma nova família de blindados sobre rodas. Os principais benefícios deste projeto são: fortalecimento das ações do Estado na segurança e defesa do território nacional; elevação da capacidade tecnológica da indústria nacional; diversificação da pauta de exportações; ampliação da capacidade de dissuasão do Estado brasileiro e emprego no apoio à Defesa Civil.

O Projeto Proteger amplia a capacidade do Exército Brasileiro de resguardar as estruturas estratégicas terrestres do país, tais como ferrovias, aeroportos, usinas hidrelétricas, portos etc. Ele também servirá como complemento aos sistemas de segurança pública do país.

O Projeto Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) fortalece a capacidade de ação do Exército Brasileiro na faixa de fronteira do país. Trata-se de um conjunto integrado de recursos tecnológicos, tais como sistemas de vigilância e monitoramento, tecnologia da informação, guerra eletrônica e inteligência que, aliados a obras de infraestrutura, vão reduzir vulnerabilidades na região fronteiriça.



Segundo a prefeita Valéria Garcia a contribuição dos profissionais de saúde do Exército Brasileiro é muito importante para o município de Pimenteiras e seus moradores.

 
"Somos gratos por essa importante parceria do nosso Exército Brasileiro por meio do projeto "Braço Forte - Mão Amiga" que sempre tem nos apoiado ações valiosas para nossa comunidade, parabéns e muito obrigado a todos profissionais envolvidos. Pontuou a prefeita.

Fonte: Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »