09/12/2022 às 11h59min - Atualizada em 09/12/2022 às 11h59min

Líder de facção morre e comparsas fogem durante troca de tiros com policiais militares

Gazeta Rondônia

Um membro de facção criminosa que também era detento do regime semiaberto, morreu e seus dois comparsas conseguiram fugir durante uma troca de tiros com policiais militares na tarde desta quinta-feira (8), no município de Anamã (AM), distante 162 quilômetros de Manaus em linha reta.

Segundo o comandante do 3° GPM, 1º tenente Everton Lima, uma equipe da Rocam 01 (Operação Hórus), recebeu denúncia anônima com informações sobre o líder de uma facção que vinha atuando naquele município.


Os policiais foram informados que o criminoso e mais dois integrantes da facção estavam escondidos, com armas e drogas, em um sítio na Comunidade Gravetão na zona rural de Anamã.
 
Quando chegou ao local informado a equipe foi recebida por disparos de arma de fogo e foi necessário o revide, iniciando um tiroteio em que dois bandidos empreenderam fuga para região de mata e o terceiro que era o chefe da facção foi baleado.

Com o homem atingido no peito durante a troca de tiros com os policiais militares foi encontrada um revólver calibre 38 com 4 munições deflagradas.
 
O criminoso que usava uma tornozeleira de monitoramento eletrônico foi conduzido até o hospital e pronto-socorro do município de Anamã, onde foi constatado o óbito.
 
Diante dos fatos, a materialidade do crime foi apresentada na 81ª Delegacia Interativa de Polícia para procedimentos cabíveis e o corpo do líder de facção foi removido do hospital e levado para o necrotério da unidade do IML.
 
Informações preliminares confirmaram que o homem que morreu na troca de tiros com os policiais militares em Anamã era detento do regime semiaberto com processos na Justiça do Amazonas por crimes de tráfico de drogas e homicídio.


 
Fonte: Portal do Zacarias.


Notícias Relacionadas »
Comentários »