03/03/2021 às 15h48min - Atualizada em 03/03/2021 às 15h48min

CEREJEIRAS: Comunidade Terapêutica Reviver recebe doação de mudas de Capim Capiaçú do IFRO

As mudas são fruto de Projeto pioneiro no Conesul

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

marcia cristina tesser (criskcoal@msn.com)

marcia cristina tesser ([email protected])

 
 
Nesta terça-feira (03) a comunidade Terapêutica Reviver de Cerejeiras recebeu do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Campus Colorado do Oeste, através da extensionista Marcia Cristina Tesser, mudas de Capim BRS Capiaçu com o objetivo de melhorar a alimentação dos animais da instituição, especialmente no período da seca.

O presidente da Comunidade Antidrogas de Cerejeiras - CADCER Meuquizedeques Oliveira do Carmo e o Diretor da Comuninade Terapêutica Reviver de Cerejeiras, Adnei Lopes Dias acompanharam os trabalhos e ressaltaram que a parceria é de extrema relevância.


"Nosso objetivo é ampliar a criação de animais para a subsistência de nossos residentes em tratamento contra a dependência química e, através do plantio do Capim BRS Capiaçu, poderemos manter a alimentação adequada", afirmou Meuquizedeques.

A cultura do BRS Capiaçu na região do Cone Sul, foi introduzida e vem sendo difundida pelo IFRO - Campus Colorado, através de um trabalho pioneiro do professor e pesquisador Doutor Fagton de Mattos Negrão, que é autoridade no assunto quando se trata dessa cultura.

Há uma grande parceria firmada com a EMATER para a propagação com uso de técnicas de plantio, adubação e manejo para corte do Capim BRS Capiaçu”, afirmou o professor Dr. Fagton Negrão.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »