03/03/2021 às 15h48min - Atualizada em 03/03/2021 às 15h48min

CEREJEIRAS: Comunidade Terapêutica Reviver recebe doação de mudas de Capim Capiaçú do IFRO

As mudas são fruto de Projeto pioneiro no Conesul

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia
marcia cristina tesser (criskcoal@msn.com)

marcia cristina tesser (criskcoal@msn.com)

 
 
Nesta terça-feira (03) a comunidade Terapêutica Reviver de Cerejeiras recebeu do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Campus Colorado do Oeste, através da extensionista Marcia Cristina Tesser, mudas de Capim BRS Capiaçu com o objetivo de melhorar a alimentação dos animais da instituição, especialmente no período da seca.

O presidente da Comunidade Antidrogas de Cerejeiras - CADCER Meuquizedeques Oliveira do Carmo e o Diretor da Comuninade Terapêutica Reviver de Cerejeiras, Adnei Lopes Dias acompanharam os trabalhos e ressaltaram que a parceria é de extrema relevância.


"Nosso objetivo é ampliar a criação de animais para a subsistência de nossos residentes em tratamento contra a dependência química e, através do plantio do Capim BRS Capiaçu, poderemos manter a alimentação adequada", afirmou Meuquizedeques.

A cultura do BRS Capiaçu na região do Cone Sul, foi introduzida e vem sendo difundida pelo IFRO - Campus Colorado, através de um trabalho pioneiro do professor e pesquisador Doutor Fagton de Mattos Negrão, que é autoridade no assunto quando se trata dessa cultura.

Há uma grande parceria firmada com a EMATER para a propagação com uso de técnicas de plantio, adubação e manejo para corte do Capim BRS Capiaçu”, afirmou o professor Dr. Fagton Negrão.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você desenvolveu algum transtorno relacionado à saúde mental durante a pandemia?

34.7%
5.2%
8.3%
8.3%
43.5%
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp