O atacante brasileiro
Neymar, jogador do
Paris Saint-Germain, ficará ausente dos gramados até o início de 2021, informou o clube neste sábado (19). Com uma lesão no tornozelo, a previsão é que o atleta retorne às competições em janeiro.
A contusão aconteceu depois que Neymar sofreu uma entrada dura do também brasileiro Thiago Mendes, durante a partida contra o Lyon, no domingo (14).
O atacante deixou o campo chorando e Mendes foi expulso da partida – e está suspenso por três partidas. O jogo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Francês, terminou com a derrota do PSG por 1 a 0.
O craque brasileiro ficará ausente de, ao menos, duas partidas da equipe parisiense: contra o Lille, no domingo (20), e contra o Strasbourg, na quarta-feira (23). Segundo o PSG, a expectativa é de que ele volte a campo em 6 de janeiro, em jogo contra o Saint-Étienne.
O PSG é o atual vice-líder do Campeonato Francês, com 31 pontos, um a menos que o Lille, que tem 32. Na Liga dos Campeões, o clube avançou em primeiro lugar no Grupo H, e vai enfrentar o Barcelona nas oitavas de final.
Neymar disputou 12 jogos na temporada 2020-21, e já marcou 9 gols, 3 pelo campeonato nacional e 6 pela Champions. (CNN).